Notícia

Ageleite - 23/06/2014 - Momento Leite Edição 437


Confira os destaques desta edição

Vigor assume laticínio que BRF construía no Rio de Janeiro - A Vigor Alimentos, empresa de lácteos controlada pela J&F, assumiu a indústria de laticínios que estava sendo construída pela BRF em Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Valor, o presidente da Vigor, Gilberto Xandó, disse que a empresa está “assumindo a unidade que a BRF abandonou para dar continuidade à sua expansão” no país. Segundo ele, “o Estado do Rio de Janeiro recebeu a unidade de volta [da BRF]” e a cedeu em comodato para a Vigor. “Houve desinteresse do lado da BRF” em continuar o projeto, acrescentou. Cerca de 70% da nova fábrica está construída, e o plano da Vigor é colocar a planta em operação em quatro a cinco meses, informou. A Vigor pretende investir cerca de R$ 150 milhões na unidade e na construção de um novo centro de distribuição nos próximos cinco anos, de acordo com o executivo. (Portalácteo – adaptado por Reage Consultoria)

 

Cresce a captação de leite dos 12 maiores laticínios do Brasil - A captação de leite dos 12 maiores laticínios do Brasil no ano que passou cresceu 9,6% sobre 2012 e alcançou 8,138 bilhões de litros. Além do aumento do consumo de lácteos, a alta reflete o próprio crescimento da produção nacional de leite e os investimentos feitos pelas empresas em novas categorias e em aquisições. No levantamento anterior, quando as empresas enfrentavam baixa rentabilidade, o avanço havia sido de apenas 1,6%. O Brasil ainda precisa de escala de produção em lácteos, dizem os especialistas, com base nos dados dos últimos anos. Mesmo com o forte crescimento da produção nos últimos anos e com períodos em que conseguiu se destacar nas exportações – como nos anos 2005 a 2008 -, o Brasil segue como importador líquido de lácteos. (Portalácteo)

 

A primeira missão do Instituto do Leite do Rio Grande do Sul - Convencer municípios gaúchos com produção de leite da importância de manter doenças como brucelose e tuberculose longe de seus rebanhos será um dos primeiros papéis a serem desempenhados pelo Instituto Gaúcho do Leite (IGL). Nesta semana, dirigentes da entidade se reúnem para tratar do calendário de implementação do Procetube. Convencer municípios gaúchos com produção de leite da importância de manter doenças como brucelose e tuberculose longe de seus rebanhos será um dos primeiros papéis a serem desempenhados pelo Instituto Gaúcho do Leite (IGL). Com o convênio que habilita o recebimento de recursos do Fundoleite assinado, a entidade ganha envergadura financeira para implementar ações voltadas ao desenvolvimento do setor. (Zero Hora)

 

Setor lácteo espera queda do preço do leite em junho conforme Cepea - Essa alta no preço, que é típica em período de entressafra, por conta da menor produção de leite, não deve se sustentar nos próximos meses, segundo expectativas de agentes do mercado consultados pelo Cepea. Segundo indústrias e cooperativas, em muitos estados, a demanda pela matéria-prima se desaqueceu, devido às elevadas cotações dos derivados no atacado e no varejo. (Cepea)

 

Pare e pense: “A inveja que fala e que grita é sempre inofensiva; a inveja que se cala é que se deve temer.” (Antoine Rivarol)

 

 

 

O "Momento Leite" prima pelo respeito e cita todas as fontes das notícias e informações.

 

 

Para acompanhar os destaques do Momento Leite acesse: www.guiacrissiumal.com.br

Postado: José Valdenir Mallmann
Vídeos