Brasil pega o Chile no sábado

O décimo segundo dia da Copa do Mundo de 2014 foi o primeiro dia com 4 jogos, onde aconteceram simultaneamente as definições do grupo B, às 13 horas e depois, às 17 horas, as definições do grupo B, grupo do Brasil.
Nos jogos das 13 horas, Espanha e Austrália entraram em campo apenas para cumprimento de carnê, com as duas seleções eliminadas. Com um time recheado de jogadores que não haviam atuado nas duas derrotas, a Espanha goleou por 3 a 0, com gols de Villa, Fernando Torres e Mata, se despedindo com um mínimo de honra.
No outro jogo, a Holanda venceu o Chile por 2 a 0, conquistando a primeira colocação do grupo. Mesmo com desfalques e poupando jogadores a Holanda foi superior e mereceu a vitória. Fer e Depay marcaram os gols da vitória holandesa, que mais uma vez teve Robben se destacando.
Nos jogos das 17 horas, as definições do grupo A. O México fez mais uma grande atuação, batendo a Croácia por 3 a 1, conquistando a segunda colocação com 7 pontos e perdendo para o Brasil apenas no saldo de gols. Rafa Marquez, Guardado e Chicharito Hernandez marcaram os gols do México, enquanto que Perisic descontou para os croatas quase no final.
Já o Brasil conseguiu uma boa atuação ofensiva, goleando Camarões pelo placar de 4 a 1. Neymar foi o grande nome do jogo com dois gols. Fred e Fernandinho completaram a goleada, enquanto que Matip marcou o gol de Camarões. O Brasil voltou a apresentar problemas, especialmente na marcação do lado direito e na transição da bola, entre defesa-meio-ataque. Algumas peças mais uma vez foram mal, especialmente Daniel Alves e Paulinho. Fred não foi bem, mas desencantou marcando um gol. Fernandinho entrou bem durante o jogo e se mostrou excelente opção para a equipe.
O Brasil volta a campo no sábado às 13 horas, pelas oitavas de final, enfrentando o Chile em Belo Horizonte. Outro confronto já definidos das oitavas é Holanda x México.
Nesta terça-feira mais quatro jogos definem os grupos C e D:
13:00 – Costa Rica x Inglaterra
13:00 – Uruguai x Itália
17:00 – Grécia x Costa do Marfim
17:00 – Colômbia x Japão
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |