Neste ano os países visitados pela Companhia serão Romênia, Bulgária, Macedônia e Hungria

O GEMP Escola e Cia. de Dança foi fundado em 1995 e declarado patrimônio cultural da cidade de Crissiumal em 2004. Em seu histórico possui mais de 100 premiações, incluindo Medalha de Ouro na competição internacional de dança de Buenos Aires, Argentina. Em 2008, representou o Brasil em festivais de folclore no Chile e na Bolívia e, em 2009, se apresentou no leste europeu, em países como Polônia, República Tcheca e Eslováquia. Entre os meses de julho e agosto de 2010, realizou sua segunda turnê pela Europa, apresentando-se em Portugal, Holanda e França. Em julho de 2011, representou o Brasil no 30º Mundial e Culturas do Canadá e em 2012 realizou mais de 15 espetáculos em Istambul, na Turquia.
Em 2013, o grupo já esteve se apresentando no Carijo da Canção Nativista em Palmeira das Missões, na festa das etnias em Santa rosa, e pela Lei de incentivo à Cultura 6 cidades do Rio Grande do Sul estão recebendo o espetáculo “Um país para todas as cores 2013”. As cidades são Sobradinho, Campina das Missões, Linha Nova, São Pedro do Butiá, Crissiumal e Candelária (onde a apresentação aconteceu neste sábado, 23).
Dos dias 17 de julho a 16 de agosto, o GEMP, estará em 4 países diferentes da Europa, para mostrar as cores do Brasil. Neste ano receberão os espetáculos do GEMP, Romênia, Bulgária, Macedônia e Hungria.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
| Tweet |