Notícia

Polícia - 23/04/2020 - Polícia Civil investiga crimes de extorsão por perfil falso do Facebook em Campo Novo e região


A Polícia Civil está investigando uma série de crimes que vem sendo praticados através do Facebook em algumas cidades da região. De acordo com o relato das vítimas, um perfil aparentemente falso está tentando intimidar pessoas e extorquir valores de supostas dívidas.

Conforme as capturas de tela disponibilizadas por algumas vítimas da cidade de Campo Novo, o perfil profere ameaças dizendo que alguém “quer o dinheiro deles hoje”. As vítimas, sem entender, tentam argumentar, mas o interlocutor apenas ameaça, sem mais explicações. De acordo com os relatos, parece se tratar de um ou mais perfis falsos, ou o mesmo perfil com diferentes nomes.

Alguns fatos foram registrados oficialmente e o inquérito policial foi instaurado há cerca de dois meses. De acordo com informações repassadas pelo Delegado Vilmar Schaefer, um suspeito está identificado e algumas medidas judiciais já foram postuladas pela autoridade policial.

Ao que tudo indica, segundo o Delegado, as tentativas de extorsão são provenientes de dentro do Presídio Estadual de Três Passos.

De acordo com o Delegado, o teor das conversas ultrapassa uma mera ameaça, e tem sim o condão de extorsão, um crime muito mais grave.

A Polícia Civil solicita que demais pessoas que tenham sido vítima deste tipo de crime procurem a Delegacia de Polícia para relatar o ocorrido.

Fonte: Observador Regional

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos