Notícia

Esportes - 23/04/2018 - Tupi perde para o Esportivo, mas segue em terceiro na Divisão de Acesso


Jogo aconteceu no final da tarde desse domingo

Apesar de fazer um bom primeiro tempo e acertar duas bolas no travessão adversário, o Tupi FC foi derrotado pelo Esportivo de Bento Gonçalves no início da noite desse domingo (22) no Estádio Montanha dos Vinhedos, que mais uma vez recebeu um público bastante pequeno, onde o destaque foram os mais de 30 rubro-negros que estiveram presentes.

O resultado final de 3 a 0 foi fruto do segundo tempo, onde o time da casa aproveitou as chances que teve. 

O primeiro tempo foi equilibrado. O Esportivo tentou comandar as ações, mas as melhores chances foram do Tupi. O time de Bento parou em duas extraordinárias defesas de Robinho, já o Tupi parou na trave. Sem Cléber Guerreiro, Moisés Baiano iniciou o jogo entre os titulares, com o meia Cléberson adiantado ao ataque.

A primeira grande chance do jogo foi rubro-negra. Logo aos 5 minutos Rafinha cobrou falta da intermediária, com força, mas a bola bateu na junção da trave com o travessão do gol de Luiz Muller. A única “blitz” dentro da área rubro-negra foi entre 14 e 15 minutos, quando Robinho defendeu de forma espetacular os arremates de Tiaguinho e Jean Carlos, além de defender cabeceio frontal de Fernando Cardozo. Com o Esportivo errando muitas saídas de bola o Tupi voltou a ser perigoso nos minutos finais, com Jorge acertando mais uma cobrança de falta no travessão e Moisés Baiano chutando cruzado de dentro da área.

Na segunda etapa, com algumas alterações de intervalo o Esportivo foi melhor, abrindo o marcador aos 10 minutos, com João Carlos ex-Tupi cabeceando em meio a defesa, após escanteio. O Tupi esboçou uma reação e quase empatou em chances com Rafinha (aos 13 minutos) e Cléberson (chutando de dentro da área aos 19). Aos 27 minutos o Esportivo chegou ao 2º gol após cruzamento de Roger Bastos e conclusão perfeita de jean Carlos. Nos minutos finais, com o Tupi abatido em campo, aos 44 minutos Maicon completou o placar em 3 a 0.

Esportivo: Luiz Muller, Tiaguinho, João Carlos, Fernando Cardozo (Gasparetto), Roger Bastos; Natan (Maicon), Robert, Diego Torres, Welder, Gian Carlos, Vinicius Martins (Renan); Técnico Cristian de Souza.

Tupi: Robinho, Buiú, Jeferson (Bruninho), Gian e Rafinha; Jorge (Welinton Sorriso), Charles, Renato, Cléberson, Moisés Baiano e Renatinho (Henrique Café). Técnico Fabiano Borba.

Arbitragem: Cristiano Costa, auxiliado por Gabriel Koren e Letieren da Silva Moreira. Márcio Bombassaro foi o quarto árbitro.

Mesmo com a derrota o Tupi segue em terceiro em seu grupo, com 17 pontos. No outro jogo da tarde o Glória venceu o Brasil de Farroupilha por 3 a 0. Nesta segunda Igrejinha x Passo Fundo completam a rodada.

A classificação pode ser vista no link: http://www.fgf.com.br/competicoes/profissional-divisao-de-acesso

O Tupi volta a campo na quarta-feira em Crissiumal diante do Ypiranga de Erechim.

Imagens: reprodução Portal Adesso e Kévin Sganzerla / FML

Postado: Leila Ruver
Vídeos