Notícia

Esportes - 23/04/2015 - Tupi mais uma vez perde longe de Crissiumal e fica em situação complicada na classificação


Rubro-Negro tem apenas dois pontos em seis jogos longe de Crissiumal

O Tupi FC voltou a perder jogando longe de Crissiumal. Jogando na noite desta quarta-feira (22) no Estádio Dr. Mario Cini em Nova Prata o Rubro-Negro foi derrotado pela Associação Nova Prata pelo placar de 2 a 1.

 

O primeiro tempo foi equilibrado com ataques dos dois lados. A primeira boa chance do jogo foi do Tupi. Aos 16 minutos Dudu fez boa jogada da esquerda e cruzou para a área, o goleiro Gustavo se esticou todo e a bola bateu no travessão, quase abrindo o marcador. 

 

Aos 36 minutos Fuca fez pênalti em Jean Dias. Carlos Alberto cobrou com perfeição e fez 1 a 0 para o time da casa. Depois disso dois contra ataques perigosos poderiam ter aumentado a vantagem da equipe da casa, mas o primeiro tempo terminou com 1 a 0.

 

Na primeira jogada da segunda etapa, logo a um minuto, Gustavo salvou chute de Fábio Buda Buda. Aos 12 minutos Vagner Libano cabeceou e Josemar fez boa defesa. Aos 15 minutos Josemar salvou o Tupi em chute do zagueiro Fernando. O Tupi respondeu aos 16 e Japa obrigou Gustavo a fazer grande defesa. Aos 18 minutos o lateral Junior salvou ataque do Tupi. Aos 21 minutos o Nova Prata quase aumentou o placar em bela jogada de Jean Dias, que concluiu para fora. 

 

Aos 30 minutos o Nova Prata aumentou. Carlos Alberto cobrou falta e o volante Botin cabeceou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0. 

 

Aos 35 minutos o Tupi descontou, Fábio Buda recebeu de Lucas Mendes e tirou do goleiro Gustavo, 2 a 1, marcando seu 6º gol na competição, tendo marcado quatro gols nos últimos quatro jogos.

 

Depois, o Tupi pressionou e desperdiçou boas chances. Aos 48 o goleiro Gustavo salvou cabeceio do ataque do Tupi evitando o empate, no último escanteio até o goleiro Josemar foi para a área. O arqueiro completou nesta quarta-feira 50 jogos com a camisa do Tupi, sendo o jogador que mais autou na equipe desde 2005.

 

Nova Prata (0) – Gustavo; Diogo, Fernando, Ícaro e Júnior; Carlos Alberto, Vagner Silva (Botin), Luan e Vagner Libano (Manolo), Jean Dias e Eder Ceccon (Lucas Silva). Técnico Tonho Gil.

Tupi (2) – Josemar, Fuca (William), Marcel, Kaiser e Gauchinho; André Tereza, Michel Goiano, Dudu (Lucas Mendes) e Araújo (Lucas Lis); Japa e Fábio Buda. Técnico Jair Galvão.

Arbitragem - Alexandre Almeida, auxiliado por Alexandre Frozza e Johnatan Ceconi, quarto árbitro Fernando Luis Bertin

 

Foi a quarta derrota do Tupi em 6 jogos longe de Crissiumal na competição e a primeira derrota na história para o time de Nova Prata.

 

Demais resultados do Grupo 1:

São Luiz 1 x 0 Santo Ângelo

Esportivo 2 x 2 Glória

Panambi 1 x 2 Brasil

 

Classificação do Grupo 1:

1º Glória 25

2º São Luiz 19

3º Brasil 16

4º Santo Ângelo 14, 4 vitórias

5º Tupi 14, 3 vitórias, saldo 0

6º Panambi 14, 3 vitórias, saldo -3

7º Esportivo 13

8º Nova Prata 12

Lembrando que Nova Prata x Esportivo tem um jogo atrasado.

 

Próxima rodada:

Sábado, 16 horas:

Esportivo x Tupi

Nova Prata x Santo Ângelo

Sábado, 17 horas:

Glória x Brasil

Domingo, 19 horas:

São Luiz x Panambi

 

No grupo 2 nos jogos desta quarta-feira o Pelotas venceu o Riograndense SM por 2 a 1 e o São Gabriel e o Guarani empataram em 0 a 0. Rio Grande x Santa Cruz jogam nesta quinta-feira.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos