Notícia

Saúde - 23/01/2021 - RS deve receber 116 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 neste domingo


Conforme a pasta, 12 volumes com o produto deixarão o aeroporto do Galeão

Na manhã deste domingo (24/01), o Rio Grande do Sul recebe um novo lote de vacinas contra covid-19, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde neste sábado (23/01). Desta vez, desembarca no Estado uma remessa de 116 mil doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e laboratório AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e importada da Índia. As informações são da Rádio Gaúcha.

Conforme a pasta, 12 volumes com o produto deixarão o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em um voo previsto para sair às 7h35min e com previsão de chegada, em Porto Alegre, às 9h35min.  A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que as doses seguirão para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da SES, em Porto Alegre, onde  serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), que enviarão os lotes aos municípios, de acordo com os critérios de ordenamento dos grupos prioritários.

Assim como foi feito com a CoronaVac, o Estado prepara a logística com transporte aéreo e rodoviário. A distribuição das doses por município será feita entre a segunda (25/01) e a terça-feira (26/01) pelas CRSs, de acordo com os critérios populacionais dos grupos prioritários.  

 

Fonte: Rádio Gaúcha

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos