Notícia

Clima - 22/06/2014 - Meteorologia prevê semana de muita chuva na região


Acumulado poderá ultrapassar os 100 milímetros

As áreas de chuva ganham força no decorrer da noite deste domingo (22) e também da madrugada de segunda-feira (23) na região do Chaco, entre a Argentina e o Paraguai.

 

Como conseqüência, o vento nas camadas mais baixas vindo da Bolívia traz as células de chuva para o estado do Rio Grande do Sul, onde pancadas já foram observadas em cidades do sudoeste, oeste, noroeste e centro do estado.

 

Os sensores de detecção de raios do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Sferics Timing And Ranging Network (STARNET) mostraram às 21h50min (Brasília) de domingo, muitos raios na região do Chaco. 

 

Assim como previsto e alertado pelos órgãos oficiais de meteorologia no Brasil (Cptec/Inpe e Inmet), ao longo das próximas 24 horas, o risco de chuva localmente forte é elevado sobre o território gaúcho e também entre o oeste catarinense e o sudoeste e oeste do Paraná, já no decorrer da tarde/noite de segunda-feira.

 

Toda a semana deverá ser de chuva, conforme o mapa acima, mais de 100  milímetros deverão ser registrados na região até o próximo domingo.

 

(Crédito da imagem: Reprodução/Starnet/Elat/Cptec/Inpe)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

 

Em Crissiumal, segundo medição do Guia Crissiumal, o mês de junho tem apenas 49 milímetros acumulados de chuva.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos