Notícia

Agricultura - 22/06/2012 - Conselho Municipal de Política Agrícola esteve reunido nesta quinta-feira


Reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

 

Tendo as dependências da Câmara Municipal de Vereadores como local, aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) a reunião do Conselho Municipal de Política Agrícola de Crissiumal.

 

Estiveram presentes agricultores, representantes de sindicatos, cooperativas, instituições financeiras, Emater e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente.

 

Entre os assuntos debatidos na reunião esteve a Aprovação do Crédito Emergencial. O Crédito Emergencial Rural é disponibilizado para produtores dos municípios em situação de emergência devido à estiagem, como é caso de Crissiumal, podendo ser obtido por agricultores com renda anual de DAP de até 18 mil reais.

 

Em Crissiumal 1.173 agricultores estiveram inscritos, sendo que 1.156 que foram avaliados pelo conselho tiveram os seus créditos aprovados. Os agricultores receberão 400 reais cada do Governo Estadual. Segundo o Conselho os produtores excluídos foram por duplicidade.

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos