Quarenta e cinco jovens nascidos em 1997, foram aptos a prestarem o Serviço Militar

No início da manhã desta segunda-feira (22), quarenta e cinco jovens de Crissiumal partiram com destino a São Borja, onde irão ser incorporados ao Exército Brasileiro.
Familiares e amigos acompanharam a despedida, que aconteceu logo cedo pela manhã, com a viagem iniciando às 7 horas da manhã.
O Vice-Prefeito Elisio Antônio Eckert e o Responsável da Junta de Serviço Militar de Crissiumal Jonas Sonda também acompanharam a partida dos rapazes.
Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.
O período de alistamento compreende os seis primeiros meses do ano em que o cidadão completar 18 anos. Para fazê-lo, é preciso comparecer à Junta de Serviço Militar munido de Certidão de Nascimento, duas fotos 3x4 (sem data e recente) e um comprovante de residência.
O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras. Durante um ano, o recruta passa por uma formação militar básica e depois se especializa em determinada área. Se ao final de um ano de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção. Sem ingressar na carreira militar, pode continuar no quartel por mais sete anos.
Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |