Notícia

Clima - 22/02/2015 - Alguns pontos de Crissiumal tiveram 100 milímetros de chuva no final de semana


Tarde de domingo teve chuva forte de curta duração

A chuva que atingiu Crissiumal no final de semana, especialmente no sábado e no domingo (22), chegou a atingir 100 milímetros em alguns locais e segue chovendo no início da noite do domingo.

 

Na sede no Guia Crissiumal, na cidade, o pluviômetro registrou apenas 5 milímetros na tarde de sábado. Mais 25 milímetros em 40 minutos na tarde do domingo.

 

No mesmo tempo, na localidade de Mato Queimado, o internauta e observador do clima Adriano Schirmer registrou 55 milímetros, que provocaram uma verdadeira enxurrada.

 

Segundo relatou Adriano no sábado no mesmo local já havia chovido 43 milímetros.

 

As pancadas com diferentes volumes de local para local são bastante comuns no verão. Já a chuva que iniciou no final do dia do domingo foi generalizada.

 

A segunda-feira deverá ter chuva, assim como a terça. De quarta em diante o sol deverá predominar.

 

Na foto do topo (créditos para Adriano Schirmer) a localidade de Mato Queimado durante a chuva da tarde deste domingo.

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos