Notícia

Geral - 21/10/2021 - Conselho Municipal de Segurança Pública de Crissiumal realizou a sua primeira reunião


Encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

O Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEG) de Crissiumal realizou na manhã dessa quinta-feira (21/10) a sua primeira reunião de membros, para debater assuntos relacionados ao conselho criado neste ano no município, através da Lei Municipal nº 4.225/2021. 

O conselho é composto por um representante da Polícia Civil, um representante da Brigada Militar, seis representantes do Poder Executivo Municipal, um representante de Organização Religiosa, um representante do Grupo de apoiadores da Brigada Militar (GABM), um representante do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO); um representante do Sindicato de Trabalhadores Rurais, um representante do Hospital de Caridade de Crissiumal, um representante da Associação Comercial e Industrial (ACI), dois representantes do Círculo de Pais e Mestres de escolas do município, um representante do Conselho Tutelar e dois representantes de Associações de Bairros. 

O COMSEG é parte integrante da estrutura administrativa municipal, órgão de caráter consultivo e deliberativo, normativo e fiscalizatório. Ele tem como principal objetivo ajudar nas questões da segurança do município, também criar campanhas e promover ações nesta área.

Na reunião dessa quinta-feira estiveram presentes o idealizador e agora presidente eleito do Conselho, ex-comandante da Brigada Militar de Crissiumal e atual assessor jurídico do Município Paulo André Kals, o prefeito Marco Aurélio Nedel, o delegado de polícia William Garcez, o comandante da Brigada Militar de Crissiumal Mauro de Faveri, entre outras autoridades.

Abaixo o que falaram William Garcez (delegado de polícia) e Mauro de Faveri (comandante da Brigada Militar. Crédito do vídeo: Paulo Cavalcanti:

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos