Guia Crissiumal esteve no trecho em obras nessa segunda-feira

Nesse início de semana a reportagem do Guia Crissiumal percorreu o trajeto em obras da ERS 305 da saída de Crissiumal, até Vila Cascata Horizontina.
A obra dos primeiros quilômetros entre Crissiumal e Horizontina segue com poucas máquinas trabalhando no trecho, praticamente parada. Nos dois primeiros quilômetros há colocação de rachão e de uma camada de brita, com exceção de alguns metros onde o leito ainda não está pronto para colocação do rachão, sendo uma nas proximidades do campo do Flamengo, em Zona Grun e outra entre Zona Grun e Esquina Uruguai, o que já faz bastante tempo que está assim.
A obra que vem sendo executada de Horizontina para Crissiumal, com alargamento da via, colocação de rachão e uma camada de pedra brita já chega até a localidade de Bela Vista, nas proximidades do Cemitério, em uma das entradas para São Vicente, sendo que neste trajeto existem interrupções da obra nas proximidades da ponte sobre o Rio Buricá, onde do lado de Horizontina a grande curva está sendo retirada e do lado crissiumalense da ponte.

Nesta segunda-feira bueiros eram concretados, detonações estavam sendo organizadas, havia carregamento de cascalho em caminhões, preenchimento de locais onde o material ruim havia sido retirado, entre outras atividades. Até mesmo uma patrola estava fazendo a manutenção do trajeto que ainda não está em obras, na localidade de Bela Vista, nas proximidades da entrada do Lajeado Bugre.
Entre Horizontina e Crissiumal, com um total de 35 quilômetros de extensão, os serviços estão divididos em três lotes. O investimento nesses três trechos será R$ 27,7 milhões, incluindo emendas parlamentares.
No primeiro trecho, de Horizontina para Crissiumal, de 15 quilômetros, foi feito um trabalho de restauração. Os outros dois trechos são de 10 quilômetros cada.

A ERS-305 terá pista de rodagem com largura de sete metros e acostamento de dois metros. A área de domínio do DAER é de 15 metros, para ambos os lados, a contar do eixo central da pista.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
| Tweet |