Notícia

Cultura - 21/07/2021 - Escritora de Jaraguá do Sul doa livros para escolas de Crissiumal


30 livros serão doados

A escritora Meriellen Colares, de Jaraguá do Sul, visitará Crissiumal entre os dias 23 e 27 de julho para visitar familiares e aproveitará o momento para doar 30 livros para as escolas da nossa cidade.

O livro “O Presente de Aniversário” narra as aventuras de uma dragonete, chamada Dragonzela, que nas vésperas do seu aniversário de 200 anos sonha com um presente perfeito.

A história de Dragonzela foi criada por Meriellen Colares e ilustrada pela Laura Falchetti. É um livro infantil contemplado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº14.017/2020) no município de Jaraguá do Sul”.

O livro nasceu com o intuito de falar sobre educação financeira de forma lúdica, neste caso o pano de fundo é o planejamento e a determinação que as pessoas precisam para correr atrás dos seus objetivos.  A personagem principal passa por uma série de aventuras para conquistar seu presente tão sonhado. 

A autora começou a escrever durante a pandemia de Covid-19, porque em março de 2020 nasceu o segundo filho, Lorenzo, e ela precisou ficar em casa com a menina mais velha de 1 ano e 6 meses, a Marjjorie, que também estava em isolamento. 

A autora doará os exemplares para as escolas Benno Bender e Rotermund. O livro é indicado para a faixa etária de 8 a 11 anos, contudo os menores também gostarão porque a ilustração da Laura Falchetti é digna dos sorrisos e atenção dos pequenos. 

Quem quiser adquirir o seu exemplar, pode conseguir na loja Renove do Norba ou na tarde de autógrafos que ela fará na terça dia 27, na prefeitura.

Neste momento terá contação de histórias para as crianças e adultos presentes, além de um bate-papo com a autora.

 

Fonte / Foto: Divulgação

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos