Notícia

Geral - 21/07/2015 - Crissiumal realiza a 6ª Conferência de Assistência Social nesta quarta-feira


Evento acontece no Seminário São Miguel

Crissiumal realiza nesta quarta-feira, dia 22 de Julho de 2015, pelo período das 8h às 16h30min no Auditório do Seminário São Miguel a 6º conferência Municipal de Assistência Social.  

 

Deliberada pelo Conselho Municipal de Assistência Social será mais uma etapa de discussão, avaliação e deliberação de propostas para área de assistência social em nível de município, estado e união. 

 

O objetivo das conferência é promover a participação da comunidade em geral na construção da política pública, pois o órgão governamental necessita a cada período avaliar suas ações e isso é um compromisso de todos, uma política de assistência social não se constrói com uma ação isolada do poder pública, mas sim de forma democrática envolvendo todas a comunidade. 

 

A política de assistência social não é somente para pessoas em situação de baixa renda, mas sim hoje a assistência social trabalha com vulnerabilidades seja ela a renda ou outras situações que envolvem desde violação de direitos como garantias de direitos, tanto de pessoas idosas, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, sempre com o foco na fortalecimento das famílias.

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social convoca a participação da comunidade neste evento aberto ao público para juntos debatermos sobre uma política de assistência social que venha de encontro com as necessidades de nossa população de Crissiumal.

 

Imagem: Site da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos