Notícia

Clima - 21/04/2012 - Massa de ar polar derrubará temperaturas no Estado


Nebulosidade aumenta neste sábado. No domingo, mínimas ficarão abaixo dos 10ºC

 

O sábado será de muitas nuvens no Rio Grande do Sul, de acordo com a MetSul Meteorologia. Uma frente fria de fraca atividade se desloca pelo Estado, com o aumento de nebulosidade e chuva esparsa, sobretudo nas Metades Leste e Norte. Pela fronteira, uma massa de ar polar começa a ingressar, com vento moderado e ocasionais rajadas, diminuindo a temperatura principalmente à noite, no Sul e na Campanha. 

Em Porto Alegre, o sábado será de sol e chuva, com a mínima de 16ºC e a máxima, de 26°C. Em Santana do Livramento, as temperaturas podem chegar a 10°C. 

Frio na próxima semana 

O ar frio que ingressará no Estado pela fronteira ganhará força a partir de domingo, quando haverá mínimas de 5°C na região da Campanha. Em Porto Alegre, a temperatura esfria na primeira metade da semana, com mínimas entre 8°C e 10°C. Conforme a MetSul, há possibilidade de geada na próxima semana em pontos da Campanha, Centro do Estado, Serra, Planalto Médio, Aparados e Alto Uruguai.

Mínimas e máximas para este sábado

Porto Alegre: 16°C / 26°C
Pelotas: 14°C / 21°C
Santa Maria: 15°C / 27°C
Uruguaiana: 15°C / 25°C
Caxias do Sul: 12°C / 23°C
Passo Fundo: 15°C / 26°C
Bagé: 11°C / 21°C
Livramento: 10°C / 20°C
Santa Cruz do Sul: 16°C / 27°C
Erechim: 15°C / 25°C
Santa Rosa: 15°C / 27°C
Capão: 17°C / 24°C

 

Fonte:  MetSul

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos