Notícia

Política - 21/02/2024 - CPI é instalada para apurar suposta agressão física no gabinete da prefeitura de Três Passos


Fato aconteceu em maio de 2022. Pedido de CPI foi assinado por seis vereadores da oposição

Sede da Câmara de Vereadores de Três Passos (Foto: Arquivo)

A Câmara de Vereadores de Três Passos instalou no último dia 14 de fevereiro uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, que irá apurar suposta agressão física (lesão corporal) praticada pelo prefeito, Arlei Tomazoni (PL), contra um munícipe, em fato ocorrido no dia 9 de maio de 2022, no centro administrativo municipal.

O requerimento foi proposto pelo vereador Edivan Baron (PTB), e assinado ainda por outros cinco vereadores da oposição: Flavio Habitzreiter (PTB), Luis da Silva (PTB), Diego Maciel (PT), Gilmar Maier (PT) e Paulinho Sattler (PDT).

Ainda na sessão do dia 14 de fevereiro, aconteceu a formação da CPI, com designação dos membros, tendo por base o critério da proporcionalidade partidária. Os líderes das bancadas do PSDB, PTB e PT indicaram os membros titulares e suplente.

Representando o PSDB, o titular será o vereador Nader Umar, e suplente Ingomar Sandtner. A bancada do PTB indicou como membro titular, Edivan Baron, e suplente, Luis da Silva. Já a bancada do PT indicou como titular, o vereador Gilmar Maier, tendo como suplente, Diego Maciel.

Ainda não foi marcada a data da primeira reunião da CPI, quando deverá ser apresentado o plano de trabalho da comissão.

Fonte: Jornalismo - Rádio Alto Uruguai

Postado: Leila Ruver
Vídeos