Notícia

Variedades - 21/02/2021 - Grupo de voluntários Arvoredo Crissiumal desenvolveu mais uma ação ambiental nesse domingo


Guia Crissiumal acompanhou o trabalho

O grupo de voluntários ARVOREDO CRISSIUMAL realizou mais uma ação do projeto “Plante uma Árvore” neste domingo, dia 21 de fevereiro. O evento fez parte de uma ação nacional, também desenvolvida neste domingo.

Em Crissiumal, o grupo esteve no Sítio Vô Licério de Jaime Rex  e Jair Rex  onde acompanhou o crescimento das árvores nativas plantadas na propriedade. Na ocasião também foi plantado um Ipê Branco, espécie rara em nosso município.  

Em seguida a ação foi realizada no Parque Balneário Amorim, onde aconteceu o plantio de árvores de diversas espécies oriundas de doações e cultivadas em fundos de quintais.

O garotinho Cristhian, filho de Selso e Delci Hentges, entregou aos proprietários onde foram plantadas as árvores uma pequena lembrança, feita por ele mesmo, um coração em madeira com o dizer “Eu Amo Árvore”.

A pequena Renata, filha de Nádia e Jacson Roth, levou uma muda de árvore da espécie canela, que a família mesmo cultivou em sua residência, onde a árvore maior foi plantada na residência pra Renata mais tarde ter a tão sonhada casa na árvore. A árvore tem o nome de Joana, e as mudas segundo a menina são os filhos de Joana, onde ela ajuda regar e cuidar com todo o carinho.

Também foram entregues trouxas com sementes de porongo e crotalária aos participantes.

Assista abaixo em vídeo:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos