Notícia

Clima - 21/01/2022 - Prefeito, vice e secretário de agricultura de Crissiumal visitaram propriedade que está sendo abastecida com caminhão pipa para manutenção da suinocultura


Propriedade precisa de 35 mil litros diários de água

Nessa sexta-feira (21), o prefeito de Crissiumal Marco Aurélio Nedel, vice Luiz e secretário de agricultura Antenor estiveram na propriedade da J-F&J Agronegócios de Marcildo e família, no interior do município.

Com a gravidade da estiagem o poço artesiano da família não está suprindo a demanda necessária para abastecer os 5500 suínos que estão na creche da propriedade. Sendo assim, a Administração Municipal está desde terça-feira abastecendo a propriedade com água.

Já foram utilizados 80 mil litros de água sendo que a média diária necessária é de 35 mil litros.

Esse é apenas um dos inúmeros pedidos que estão sendo atendidos, mais de 100 já foram feitos juntos a Secretaria de Agricultura.

O município parabenizou o agricultor que com força e muito trabalho enfrenta os desafios diários. “A Administração sempre estará a disposição para ajudar no que for possível e necessário. Parabenizamos também a Secretaria de Obras que tem trabalhado arduamente para atender todas as demandas o mais rápido possível”, destacou a prefeitura em postagem nas redes sociais.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos