Notícia

Geral - 21/01/2022 - Grupo de Jardim Terapia do CRAS segue com suas atividades


Primeiro encontro do ano aconteceu nessa semana

No dia 19 de janeiro deste ano, integrantes do Grupo de Jardim Terapia do CRAS realizaram a primeira reunião do ano para organização e planejamento das atividades em especial, da  implantação do Jardim do Lar do Idoso de Crissiumal.

Em virtude da seca, o plantio das flores e demais plantas ornamentais  será adiado sem data marcada e enquanto isto, será criada uma Associação de Voluntários que, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, zelará pela realização, manutenção e preservação deste jardim e também do Roseiral Municipal.   

A Associação de Voluntários (ainda sem nome oficial) será coordenada por um grupo de idosos do CRAS, porém, os voluntários participantes não precisarão ser exclusivamente idosos, pois, a proposta é integrar diferentes gerações para criar e manter este futuro jardim público que servirá como local de recreação e integração entre os idosos do asilo e a comunidade em geral da cidade de Crissiumal.

Para quem ainda não sabe:

O GRUPO DE JARDIM TERAPIA DO CRAS já conta com recursos públicos (Câmara Municipal de Vereadores e Administração Municipal) para implantar um novo espaço paisagístico em Crissiumal: o JARDIM DA INTEGRAÇÃO, que foi iniciado pela administração anterior e será finalizado durante do ano 2022. Este novo espaço público melhorará a qualidade de vida dos internos do lar através da criação de um jardim terapêutico que também servirá como possibilidade de integração entre os internos e a comunidade, uma vez que poderá ser frequentado por todos aqueles que deste jardim quiserem desfrutar.

Texto/foto: Leandro Rupp

 

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos