Notícia

Texto de Opinião - 21/01/2015 - Dono do Meu Nariz-Por Pastor Leandro Born


Leia na íntegra

Estive lendo uma história de um filho adotivo. A história diz que, quando ele completou 18 anos, declarou: “De hoje em diante eu sou dono do meu próprio nariz.” O filho assumiu o comando de sua vida. Não dava mais satisfação para os pais, não dizia para onde saia, muito menos quando voltaria. 

 

Certa madrugada tocou o celular do pai. Era do Pronto Socorro da cidade vizinha. O filho sofreu um acidente de carro. O pai saiu às pressas. O pai encontrou o filho, esperando atendimento. Roupa rasgada, alguns cortes no corpo, sangue e o nariz quebrado. Ele emocionou-se ao ver seu filho naquela situação. De forma amorosa, aproximou-se dele. Com muita suavidade, tocou a ponta do nariz ferido. Ele abriu os olhos. Atordoado, dolorido, olhou para o pai. O que ele vai dizer?

 

Por alguns instantes, o pai lembrou-se do primeiro encontro. Menininho abandonado, fraco, assustado. Criança implorando por um lar, por uma casa. Também lhe veio à lembrança a declaração do aniversário. Então, o pai tocou mais uma vez o nariz de seu filho, dizendo: “isto nunca aconteceu enquanto eu era dono deste nariz”. E ambos voltaram para casa.

 

Na Carta aos Gálatas diz: “Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo” (Gálatas 3.26,27).

 

Estimado leitor (a): através de Cristo, Deus nos recebe como seus filhos amados. O Pai nos oferece uma casa eterna nos céus. Mas, em alguns momentos, parece que ser filho teimoso é muito melhor. Queremos ser dono do nosso nariz. Quebramos a cara e nariz toda vez que queremos seguir sozinhos com força e capacidade própria. Em nossa vida de independência sofremos e nos machucamos.

 

Não é isso que nosso Pai Celeste deseja. Ele quer ser dono do nosso nariz. Ele quer que vivamos uma vida na dependência de sua mão e de sua graça. Ele quer cuidar, amar e amparar os seus filhos e levá-los para casa!!!

 

Deixemos Deus ser o nosso Amado Pai. Sejamos filhos. Sejamos dependentes Dele. Estamos em boas mãos. Entreguemos nossa vida a Deus. Ele cuida. Ele ampara. Ele nos dá colo!!!

 

Pastor Leandro Born – Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB – Crissiumal/RS. 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos