Centro de Referência de Assistência Social da Vila Paraíso, promoveu dois passeios com as crianças
O CRAS- Centro de Referência de Assistência Social da Vila Paraíso, promoveu dois passeios com as crianças que frequentam o serviço, os referidos passeios, servem como comemoração ao bom comportamento identificado através de auto avaliação dos jovens atendidos pelos diversos profissionais do CRAS.
O primeiro passeio se deu no dia 02 de dezembro, com as crianças com idade entre 06 e 09 anos, estes visitaram a Trilha Ecológica do senhor Sergio Schiling, que pessoalmente acompanhou o grupo que aprendeu um pouco mais sobre a importância no cuidado com o meio ambiente. Ao final da trilha as crianças foram recebidas com um delicioso lanche produzido pela esposa do senhor Sergio, a família sempre muito amistosa e receptiva, conquistou o carinho e a atenção de todos.
O segundo passeio aconteceu no dia 07 de dezembro, com as crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos, onde partiram no dia 06 em direção a capital do estado Porto Alegre, ao chegar visitaram o Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde puderam ver de perto aviões de médio e pequeno porte, logo em seguida, realizou-se um passeio onde visualizaram de dentro do ônibus, os diversos pontos turísticos da capital, como a estátua do Laçador, a Ponte Elevada sobre o lago Guaíba, o porto com seus navios ancorados, a Usina do Gasômetro, a pista onde percorrerá um dia o Aero móvel, o shopping Praia de Belas. Realizaram uma visita as diversas atrações do Museu da PUC, onde aprenderam diversas coisas sobre física, química, biologia, anatomia e outros temas, puderam na ocasião participar do Cinema 3D que apresentou um filme sobre a anatomia do corpo humano e seus órgãos. Ao saírem do Museu da PUC, dirigiram-se a um restaurante próximo e no início da tarde recomeçaram o passei iniciando pelo Estádio Beira Rio, sede do Internacional, no local a administração do estádio permitiu que as crianças e adolescentes fizessem a visita ao museu do Inter de forma gratuita. Ao sair do estádio os jovens visitaram o Estádio Olímpico, sede do Grêmio, onde puderam conhecer o campo e suas arquibancadas, além de conhecer a maquete do estádio Arena, local que os jovens na saída a capital puderam visualizar a distância as obras já bastante adiantadas. O passeio previa ainda uma visita ao Jardim Zoológico que não se realizou devido ao tempo muito curto e o horário de fechamento do mesmo, mas em uma avaliação informal os participantes do passeio consideraram maravilhoso, pois puderam conhecer novos lugares e demonstraram muita educação e respeito com os monitores e demais pessoas encontradas nos locais.
Por: Assistente Social Rodrigo Silveira da Luz
Secretaria da As. E Desenvolvimento Social
CRAS REALIZA FESTA DE ECERRAMENTO DE ANO
O CRAS- Centro de Referência de Assistência Social da Vila Paraíso promoveu no dia 15 de dezembro de 2011, uma festa de encerramento de ano.
Durante o evento a administração municipal agradeceu a todos pelo empenho e dedicação nas atividades do CRAS e ressaltou os avanços obtidos durante o ano e a constante necessidade de reavaliar nossas ações na busca pela melhoria.
As crianças e adolescentes, sob orientação do instrutor de danças do GEMP, apresentaram diversas coreografias trabalhadas durante as oficinas de dança.
Logo em seguida as crianças e adolescentes atendidos, juntaram-se formando um grande Coral que orientados pelo professor de música Ângelo Coimbra, interpretaram músicas natalinas.
Após as apresentações os participantes foram convidados a participar de um coquetel com lanches preparados pela equipe da cozinha do CRAS, até que ao longe, percebeu-se a chegada do Papai Noel, que recebido por todos distribui balas e logo depois fez a entrega dos presentes de natal, estes doados por pessoas da comunidade que gentilmente acreditam no trabalho da equipe do CRAS.
Agradecemos a todos a confiança e credibilidade depositada durante o ano de 2011 e convidamos para que em 2012 possamos ampliar nossas ações tendo como foco principal o Fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Por: Assistente Social Rodrigo Silveira da Luz
Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social
Tweet |