Notícia

Geral - 20/11/2020 - Autorização para supressão de vegetação nativa foi uma das pautas discutidas em reunião do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente


Reunião aconteceu na manhã dessa quinta-feira

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 19 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, para debater sobre diversos assuntos relacionados ao meio ambiente em especial do bioma mata atlântica.

As principais pautas discutidas na reunião, foram:

- Aprovação da Ata anterior: Taxa de Licenciamento e Fiscalização Ambiental; Manejo de supressão de vegetação nativa, em fase inicial de regeneração; Emissão de Documento de Origem Florestal – DOF.

- Definição de Metodologia de aproveitamento de material vegetal morto, oriundo de floresta nativa.

Participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais de Planejamento e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, também representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Sindicato Rural; da EMATER/ASCAR; da Brigada Militar; da PATRAM-Polícia Ambiental; e, ainda, o Secretário de Des. Rural, Pesca e Meio Ambiente para a próxima gestão, Antenor Dreher.

O Conselho é composto por representantes da Secretaria Mun. de Planejamento, Secretaria Mun. de Obras Públicas, Secretaria Mun. de Des. Rural, Pesca e Meio Ambiente, Secretaria Mun. de Educação, EMATER/ASCAR, Brigada Militar, ACI-Associação Comercial e Industrial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e CTG- Centro de Tradições Gaúchas. O Conselho tem autonomia para deliberar e tomar decisões com relação ao meio ambiente, sempre respeitando a Legislação maior.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da PM Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos