Notícia

Esportes - 20/11/2011 - Internacional de Mato Queimado vence o Miraguai e é Campeão Municipal de Crissiumal


Colorado conquistou pela 4ª vez o título máximo crissiumalense

 

Para baixar o papel de parede / pôster do Internacional campeão basta clicar aqui.

 

 

O Internacional de Mato Queimado conquistou na tarde deste sábado (19) o título máximo do futebol de Crissiumal. Mostrando um time muito organizado e guerreiro o Colorado segurou o impeto do Miraguai, fez 1 a 0, e mesmo com um homem a menos em grande parte do 2º tempo conquistou pela 4ª vez o título da competição.

 

O jogo foi todo ele equilibrado. Como costumam ser as decisões, o primeiro tempo teve muitos passes errados e faltas, além do tradicional nervosismo de ambas as equipes. Apenas dois lances de emoção aconteceram na 1ª etapa. No primeiro deles, aos 36 minutos, Marcelinho bateu falta com violência do lado direito de ataque do Miraguai e a bola acabou explodindo no travessão de Alessandro. Na resposta do Internacional, aos 40 minutos, o zagueiro Magnos cabeceou e o lateral Aranha salvou em cima da linha.

 

O 2º tempo começou em um ritmo bastante diferente da 1ª etapa, as duas equipes mudaram a postura de respeito e precaução, e partiram em busca da vitória. Aos 3 minutos Marcelinho bateu escanteio e Alessandro evitou o gol olímpico. Aos 10 Bugio fez grande jogada individual no ataque do Miraguai, mas mais uma vez o goleiro Alessandro defendeu. Dos 20 minutos em diante foi a vez do Internacional exercer uma pressão sobre o Miraguai, e mais uma vez os jogadores colorados levaram vantagem na bola aérea. Aos 20, depois de escanteio batido por Roni, Vieira cabeceou livre de dentro da área e Abusado salvou em cima da linha, no rebote Zigue obrigou Ivens a defender. Na cobrança do escanteio, aos 22, Roni colocou na cabeça de Adilson que cabeceou livre e fez 1 a 0 para o Internacional. Depois do gol o jogo pegou fogo, e o atacante Adílson foi expulso aos 25 minutos, por cometer falta em Kenedi, deixando o Internacional com um homem a menos.

 

Os 20 últimos minutos foram de pressão territorial do Miraguai, que embora tivesse a bola, não conseguiu boas chances contra a bem postada defensiva colorada. Mais uma vez o time do Lajeado Tigre não conseguiu furar o bloqueio colorado, sendo a única equipe em, quem o Miraguai não marcou gols no campeonato.

 

Ao apito final, jogadores, torcedores, direção e comissão técnica do Internacional fizeram uma grande comemoração, de um clube que 14 anos depois voltou a conquistar o título máximo do futebol local, sendo a 4ª conquista de sua história.

Ficha técnica:

Internacional (1) – Alessandro, Nelson, Magnos, Renan e Gustavo (Afonso); Zigue, Dudu, Roni, Vieira e Pingo (Nilton); Adílson. Técnico Nelson Foesch.

Miraguai (0) – Ivens, Marlos, Diego, Diogo e Aranha (Buda); Rafa Medina (Abusado), Marcão (Jean Grubler), Marcelinho e Bugio; Nenê e Kenedi.

Arbitragem – Tiago Augusto Kappes Diel (FGF), auxiliado por Adécio Zahn e Erni Vetorello.

O Miraguai, mesmo com a grande campanha nas fases anteriores acabou derrotado na decisão:

Clique aqui para baixar o papel de parede / pôster do Miraguai, vice campeão Municipal de 2011.

 

Confira abaixo o vídeo da festa da torcida e dos jogadores do Internacional no momento do gol, a narração é de Claudio Ruver, da Rádio Metrópole:

 

Trabalharam nesta matéria:

Texto: Clecio Ruver

Fotos: Leila Ruver e Rodrigo Brackmann

Edição de imagens: Bruno Felipinni

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos