Notícia

Educação - 20/11/2011 - Apesar da greve dos professores no estado, em Crissiumal aulas das escolas estaduais deverão ser normais nesta segunda-feira


Decisão de greve em nível estadual foi tomada na última sexta-feira

 

Apesar da decisão de greve tomada na última sexta-feira (20) em Porto Alegre por parte dos professores da rede estadual de ensino as escolas estaduais de Crissiumal deverão ter aula normal nesta segunda-feira (21).

A categoria reivindicava a implantação imediata do piso salarial para professores, aprovado em 2008, de R$ 1.187. Hoje, o professor recebe R$ 790 para 40 horas semanais. O governo aceitava pagar o piso até o fim do mandato de Tarso Genro, em 2014. Os professores protestavam ainda contra a reforma educacional, que inclui novo sistema de avaliação do magistério, alteração no plano de carreira e no Ensino Médio.

O Estado soma 75 mil alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio, aptos a fazer vestibular e a entrar em uma universidade a partir de 2012. Os alunos que não concluírem o ano letivo podem participar do processo seletivo, mas ficarão impedidos de fazer a matrícula se não conseguirem comprovar a conclusão do 3º ano. Ao todo, há 1,2 milhão de estudantes matriculados na rede estadual de ensino.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos