Notícia

Cultura - 20/09/2021 - Cavalgada promovida pelo CTG Estância da Saudade encerrou a Semana Farroupilha de 2021 em Crissiumal


Encerramento aconteceu no final da tarde

O feriado de 20 de setembro marcou o encerramento da programação farroupilha de 2021 em Crissiumal.

Conforme já noticiamos amplamente, durante a semana aconteceram diversas atividades coordenadas pelo CTG Estância da Saudade e seus departamentos. Se em 2020 a maioria das atividades esteve suspensa em virtude da pandemia da Covid-19, neste ano os tradicionalistas puderam aproveitar um pouco mais, com a busca da Chama Crioula em Derrubadas, o Reacendimento da Chama Crioula no túmulo do homenageado Ari Soares da Silva, jantares e almoços.

No final da tarde desta segunda-feira, uma cavalgada encerrou oficialmente as comemorações. A mesma, levando a chama crioula, saiu do CTG Estância da Saudade, passou por diversas ruas de Crissiumal, até o CTG, aonde a chama foi extinta. Diversos crissiumalenses assistiram à passagem dos cavalarianos, que teve o apoio da Brigada Militar.

No CTG aconteceu a apresentação da gaiteira Paula, os discursos do patrão do CTG Estância da Saudade Celso Schlling, do prefeito Marco Aurélio Nedel, entre outros. 

O Guia Crissiumal acompanhou a solenidade ao vivo e a reprise da mesma pode ser assistida Clicando AQUI.

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI.

Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos