Notícia

Curiosidades - 20/09/2020 - Cartaz de moradora proibindo visitas de políticos chama atenção em Tiradentes do Sul


Fato ocorre em Lajeado Bonito

Um cartaz fixado por uma moradora no portão em frente de casa, na localidade de Sete Voltas, distrito de Lajeado Bonito, no interior de Tiradentes do Sul, chama a atenção e viralizou nas redes sociais.

“Devido a pandemia do covid-19 não estamos recebendo visitas de candidatos. Obrigada pela compreensão!” Foi com esta mensagem simples e direta que a professora aposentada Gessi Urnau encontrou um jeito de não correr o risco de se contaminar pelo coronavírus e de avisar que visitas de pessoas com fins eleitorais não são bem vindas em sua casa.

 

Em uma postagem no Facebook, o filho de Dona Gessi, Filipe Urnau, explica:

“No interior de Tiradentes do Sul, localizado no noroeste do RS, uma moradora, nascida, criada e residente do município, resolveu alertar os candidatos de uma maneira diferente: colocou uma placa na entrada de sua casa, avisando os mesmos que ela e sua família encontram-se em isolamento social e, por isso, não estarão recebendo visitas com fins eleitorais.

Dona Gessi, minha mãe, professora aposentada da rede municipal, faz parte do grupo de risco. Ela segue as orientações da OMS desde o início da pandemia do novo coronavírus, e faz questão de preservar a saúde dela e da família, bem como a de todos que a cercam.

Ótima ideia, Gessi. Parabéns!”

 

Eleições 2020

As eleições municipais de 2020 estão marcadas para 15 de novembro. Nos municípios onde ocorrer segundo turno, a votação ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação foi ampliado, das 7h às 17h, para evitar aglomerações.

A data-limite para registro das candidaturas a prefeito é 26 de setembro — após essa etapa os postulantes às prefeituras serão considerados oficialmente candidatos.

As candidaturas só podem ser anunciadas oficialmente a partir do registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de 26 de setembro.

 

Covid-19

Na última quarta-feira, 16, Tiradentes do Sul voltou a zerar os números ativos e suspeitos de coronavírus no município. Dos 36 casos confirmados de covid-19, 34 estão recuperados e houve dois óbitos.

No dia anterior, o único caso suspeito de coronavírus apresentou resultado negativo para a doença, fazendo com que o município não tenha nenhum caso suspeito de covid-19 neste momento.

Dos 238 testes realizados para Covid-19, 202 apresentaram resultado negativo.

 

Fonte: Três Passos News

Postado: Leila Ruver
Vídeos