Primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (18), aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Hipertensão e Diabetes do ESF I, às 8:00 horas, no Seminário São Miguel, contando com mais de 30 participantes.
O encontro foi realizado pelas Enfermeiras Marta Helena Petri, Janaina Aline Scherer e pelo Fisioterapeuta André Lasta, contando também com a ajuda das Agentes Comunitárias de Saúde e com a participação do Secretário de Saúde Eduardo Silva dos Santos, que cumprimentou os participantes e falou sobre a importância da realização dos grupos.
Os encontros serão realizados a cada dois meses, pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde, tendo como objetivo a prevenção. Na ocasião, foram abordados assuntos como cuidados com a alimentação, uso correto da medicação e importância da realização de atividades físicas.
Conforme o Fisioterapeuta André Lasta:
“Saúde e atividade física são companheiras inseparáveis para que possamos viver mais e melhor. O grau de condicionamento físico é o principal fator que interfere positivamente na qualidade de vida em todas as etapas de nossa existência, principalmente no envelhecimento, diminuindo o risco de mortes causadas pelas doenças. Podemos praticar exercícios físicos como caminhadas em praças, exercitar-se em academias populares entre outras. Lembrando sempre de contar com orientação de um profissional da área para diminuir todos os riscos. Lembre-se a melhor atividade física é aquela que lhe cause mais prazer, assim conseguira seguir em frente e mudar seu estilo de vida para viver mais e melhor”.
Durante o encontro foram verificados a Pressão Arterial e Glicemia, e realizadas dinâmicas e exercícios com o objetivo de proporcionar a interação dos participantes.
Desde já, ficam todos os Hipertensos e Diabéticos do ESF I convidados para o próximo encontro que será realizado dia 20 de outubro.



Fonte / Fotos: SMS
Postado: Leila Ruver
| Tweet |