Notícia

Agricultura - 20/07/2021 - STR promoveu palestra sobre o plantio e o controle de pragas do milho, dentro da programação da Semana da Agricultura Familiar


Palestra aconteceu no Clube Crissiumal

Na semana entre os dias 19 e 24 de julho, a Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais desenvolvem uma campanha alusiva a Semana da Agricultura Familiar, criada através de Projeto de Lei nº 13.776/2018, proposto pelo Deputado Federal Heitor Schuch.

Durante toda a semana, uma série de atividades vem sendo realizadas, a começar pela entrega de uma Carta aberta sobre a Agricultura e Pecuária Familiar para o governador do Estado, Eduardo Leite, e para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. No texto, a Federação faz um panorama sobre a realidade vivida pelas famílias do campo, os problemas que ainda são encontrados, as dificuldades criadas pelas últimas estiagens e pela pandemia, mas destacando que a categoria segue determinada a produzir alimentos.

Em Crissiumal o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou nessa terça-feira, dia 20 de julho, um encontro com uma palestra sobre plantio, manejo, controle de invasores e controle de pragas no milho, com ênfase para as cigarrinhas, que causaram grande prejuízo na safra passada.

A palestra foi comandada pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Fernando Rasia, da empresa Biomatrix.

O encontro foi realizado no Clube Crissiumal e contou com a presença do presidente do STR Marcos Zimmermann, secretário municipal de agricultura Antenor Adolfo Dreher, juntamente com os servidores Herton de Oliveira e Ivair Feil, chefe do escritório da EMATER Fernando Leichtveis e diversos agricultores, associados do STR. 

Assista abaixo em vídeo:

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos