Notícia

Esportes - 20/05/2021 - Airsoft vem sendo praticado em Crissiumal


Grupo se diverte aos finais de semana

Um grupo de crissiumalenses vem praticando Airsoft, esporte até então pouco difundido em nossa região.

Um dos praticantes, Vinicius Kroth contou ao Guia Crissiumal que o airsoft é um jogo cujo pilar principal é a HONRA dos jogadores. Assim, quando um jogador for atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos jogadores é então, fundamental para o desenrolar do esporte e sua popularização pelo mundo. Sem ela, o airsoft não sobrevive.

O grupo crissiumalense tem praticado o esporte aos finais de semana.

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. 

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Fotos: Divulgação

Postado: Leila Ruver
Vídeos