Notícia

Saúde - 20/03/2022 - Há 02 anos era Decretada Calamidade Pública em virtude do coronavírus


Pandemia iniciou em março de 2020

Há exatos 02 anos completados neste domingo (20/03) era Decretada Calamidade Pública em virtude do coronavírus, quando iniciava a pandemia, de uma doença desconhecida, que causou mortes, apreensão e uma grande crise mundial.

A calamidade pública decretada naquele dia, em nível nacional, estadual e municipal, ainda segue em vigor, tendo nos últimos dois anos apenas atualizações do Decreto. As aulas e reuniões haviam sido suspenas dois dias antes.

Atualmente, com as vacinas, a doença ainda segue somando casos e infectados, mas com sintomas bem mais leves. No ano passado nesta época, por exemplo, Crissiumal chorava a morte de pessoas, que ainda não haviam sido vacinadas e foram acometidas pela covid-19, em um momento de muitos casos diários.

O primeiro Decreto Municipal Decretando Calamidade Pública foi bastante polêmico, uma vez que fechou boa parte do comércio local. Relembre ele no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/anexos/ae60e788ddbe04e6ef97774198ee496d.pdf

Atualmente Crissiumal possui 26 mortes relacionadas ao coronavírus.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos