Notícia

Saúde - 20/01/2021 - Saiba mais sobre o primeiro dia de vacinação contra a covid-19 em Crissiumal


Guia Crissiumal entrevistou autoridades de saúde e a primeira pessoa vacinada

Foi iniciada a vacinação contra a covid-19 em Crissiumal. A primeira vacina CoronaVac foi aplicada pela enfermeira Maria Helena na médica Dra. Sandra Besold no início da tarde dessa quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2021.

O momento histórico foi acompanhado por profissionais da saúde e pela imprensa. O Guia Crissiumal transmitiu o ato ao vivo. Crissiumal recebeu nessa quarta 162 doses da vacina, na primeira etapa de vacinação, que irá vacinar profissionais da saúde e moradores do Lar dos Idosos.

O Guia Crissiumal entrevistou durante a tarde a secretária municipal da saúde, enfermeira Elisete Fátima da Silva, a responsável pelo covid-19 no município, enfermeira Suelen Cocco e a médica Sandra Besold, primeira crissiumalense a ser vacinada.

A secretária da saúde Elisete da Silva falou que as vacinas chegaram de Ijuí, da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, no final da manhã. Suelen Cocco lembrou que é um momento histórico, da vacinação ocorrendo ainda em meio a pandemia. Também lembrou que as vacinas são aplicadas apenas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate a covid-19, tanto profissionais da Unidade Básica da Saúde, quanto do Hospital de Caridade, também para os moradores e trabalhadores do Lar do Idoso do município. osteriormente outros grupos serão imunizados. Dra. Sandra relatou que a vacina é um momento de esperança, uma vez que confia na ciência.

Assista abaixo a entrevista na íntegra, além da reprise da primeira vacina aplicada:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos