Notícia

Esportes - 20/01/2016 - Faltando 5 dias para a apresentação do elenco para a temporada 2016, Guia Crissiumal entrevista o Técnico Paulo Henrique Marques


Entrevista foi realizada nesta quarta-feira

Na tarde da próxima segunda-feira (25) acontece a apresentação do elenco do Tupi FC, visando o início dos trabalhos de preparação para a Divisão de Acesso 2016 do RS. Nesta quarta-feira (20) o Guia Crissiumal fez uma entrevista / bate papo com o sempre cordial Técnico Paulo Henrique Marques, que falou sobre a equipe e as perspectivas para a competição, que inicia no dia 06 de março.

 

Confira:

- Guia Crissiumal: Quais as primeiras atividades da pré-temporada?

- Paulo Henrique Marques: Serão atividades intercaladas, de força física e de bola. Na primeira semana serão quatro atividades comigo e cinco com o Preparador Físico, Professor Anderson Delazzari. Trabalharemos com bola já no primeiro dia. Ao invés dos atletas correrem em volta do gramado, poderão correr com a bola. Nossas atividades diárias serão realizadas às 9 da manhã e às 17 horas durante a tarde, dando aos atletas um bom período de descanso entre as atividades em cada turno, sabemos que aqui é muito quente.

 

- Guia Crissiumal: O Tupi já anunciou mais de 20 atletas, na sua visão, qual peça ainda falta?

- Paulo Henrique Marques: Seguimos em contato direto com a direção e reforços pontuais poderão aparecer, mas é unanimidade de que ainda precisamos de um atacante de lado de campo, agudo, que possa nos ajudar na competição.

 

- Guia Crissiumal: Desses jogadores anunciados, trabalhou com quais deles?

- Paulo Henrique Marques: Já trabalhei com oito deles. O João Carlos, o Talheimer, o zagueiro Vinícius, O Felipinho, o Lima, o Vinicius Dias, o Maicon Santana e o Ricardo.

 

- Guia Crissiumal: E o Diogo, será o 10 do time?

- Paulo Henrique Marques: Não posso dizer isso ainda, pode como não pode. Nunca trabalhei com ele, é um grande jogador, mas primeiro preciso conversar com ele, ver onde se sente mais à vontade em campo, também irei observar o trabalho, para definir quem atuará em cada posição.

 

- Guia Crissiumal: Já tem um esquema de jogo em mente?

- Paulo Henrique Marques: Gosto muito do 4-1-4-1, o esquema com o qual conquistamos o acesso aqui em 2013, podendo usá-lo novamente, com dois laterais, dois zagueiros, um volante mais plantado, uma linha com mais um volante e um jogador de bom passe, com dois jogadores mais velozes abertos nas extremas e um homem de referência. Mas também poderemos optar por outros esquemas.

 

- Guia Crissiumal: Já falou com a direção, o Tupi já tem algum jogo amistoso programado?

- Paulo Henrique Marques: Certamente faremos alguns jogos amistosos, mas apenas após a terceira semana de trabalho, lá depois do carnaval, ainda não temos nenhum jogo confirmado.

 

- Quais os adversários mais complicados?

- Paulo Henrique Marques: Nenhum jogo será fácil, será uma competição muito difícil, mas acredito que além da dificuldade, a tradição de adversários como Caxias e São Luiz nos trazem um desafio ainda maior. Mas todas as equipes estão em um nível parecido e serão muito duras de enfrentar.

 

No Tupi, Paulo Henrique Marques foi responsável por comandar a equipe em 2012, em sua volta ao profissionalismo, depois de 6 anos com o departamento de futebol fechado. Em 2013 conquistou o título mais importante da história do clube, a Segunda Divisão, onde virou ídolo do torcedor rubro-negro. O treinador comandou o Tupi em 32 jogos, obtendo 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com 60% de aproveitamento. Neste período o Tupi perdeu apenas uma vez em Crissiumal.

 

O treinador está em Crissiumal desde a segunda-feira, trabalhando na preparação do seu trabalho que será desenvolvido com os atletas.

Fonte / Fotos: Clecio Ruver / Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos