Notícia

Leite - 19/10/2015 - Pela terceira vez, assembleia da Promilk é adiada


O processo reivindica o pagamento de mais de 1 milhão de litros de leite

Em razão de pedido na justiça, feito pela Promilk, foi adiada a Assembleia de Credores da Laticínios que seria realizada nesta segunda-feira (19), em Estrela. A empresa solicitou prazo de mais 30 dias, com alegação de greve bancária.  

 

Essa foi a terceira suspensão e os credores, novamente, tiveram que voltar para casa sem solução. “Lamentamos pois os agricultores estavam na expectativa de que desta vez houvesse prosseguimento no caso que já se arrasta por mais de um ano.  É triste a situação pois não há uma perspectiva de recebimento dos valores”, destaca a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back.  

 

No dia 18 de agosto a assembleia foi cancelada por falta de quórum. Na segunda tentativa, em 25 do mesmo mês, foi adiada com objetivo de ganhar tempo para a construção de uma proposta conjunta entre produtores e a Laticínios.

 

A Fetraf-RS ajuizou, em novembro de 2014, ação judicial coletiva, em nome de produtores de leite de Tiradentes do Sul, Crissiumal, Engenho Velho, Constantina, Novo Xingu, Barra Funda, Nova Boa Vista, Sarandi, Rondinha, Barra Funda,  Humaitá e Cacique Doble,com débitos a receber da Promilk. O processo reivindica o pagamento de mais de 1 milhão de litros de leite que representam cerca de R$ 900 mil.

 

Fabiane Altíssimo / Assessoria de Imprensa / FETRAF RS

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos