Notícia

Esportes - 19/06/2019 - ABELC sai na frente, mas toma a virada do Atlântico


Jogo aconteceu em Boa Vista do Buricá nessa terça-feira

Em mais um belo capitulo da história de quase seis anos da ABELC, ela recebeu no Ginásio São José, em Boa Vista do Buricá, na noite desta terça-feira (18) o Atlântico de Erechim. O jogo foi válido pela segunda rodada da Liga Gaúcha 1 2019, sendo que a ABELC havia sido derrotada pelo Passo Fundo no jogo de estreia.

Com o preparador de goleiros Luis Fernando Sapo como treinador interino, a ABELC jogou a maior parte do tempo de igual para igual, contra o atual vice-campeão nacional. Saiu na frente, terminou o primeiro tempo com o placar igualado, mas tomou a virada nos 10 minutos finais do embate, que lotou o ginásio da equipe boa-vistense.

Logo aos 14 segundos de jogo a ABELC saiu na frente. Pica-Pau fez excelente jogada pelo lado esquerdo, chutou forte, Careca espalmou, a bola bateu no ala Lucas e foi morrer no fundo da rede. Não demorou muito para o time visitante igualar com 4 minutos jogados Caio Júnior girou em cima da marcação e chutou rasteiro para marcar o 1 a 1. Aos 4:46 o Atlântico teve o ala Lucas expulso por reclamação e poucos segundos depois, aproveitando o homem a mais, a ABELC voltou a ficar na frente no marcador, em chute cruzado de Lucas Gabriel, Silva marcou contra novamente. Os minutos finais da primeira etapa foram de muita pressão do Atlêntico, que chegou ao empate em um forte chute de Gregory e quase virou em duas excelentes oportunidades, salvas para ABELC pelo goleiro Léo, que defendeu chute cara a cara de Barbosinha e um tiro livre cobrado por Silva.

Na segunda etapa os 10 primeiros minutos foram de um jogo muito equilibrado, com grandes defesas dos goleiros Careca do Atlântico e Léo da ABELC. Aos 11:41, o goleiro Léo salvou milagrosamente chute de Silva e no rebote Gregory, o melhor em quadra, não perdoou chutando forte e rasteiro, com a bola batendo nas duas traves antes de entrar para o gol, 3 a 2. Na melhor chance de empatar, aos 11 minutos, Careca fez defesa espetacular em chute frontal de Axel. Depois, o Atlântico passou a dominar o jogo. Faltando 5:30 a ABELC perdeu Pica-Pau expulso, mesmo assim nos dois minutos seguintes o Atlântico não conseguiu aumentar o placar, parando em uma conclusão na trave de Alan e três grandes defesas de Léo. Faltando 2:36 Silva chutou forte aproveitando saída de bola errada e aumentou para 4 a 2. 32 segundos depois Alan, de calcanhar, marcou um golaço, fechando o jogo em 5 a 2.

A ABELC jogou sem seu principal craque, o ala Marcinho e também sem o ala Willian Bones, ambos lesionados.

ABELC (2): Léo, Bruninho, Muskito, Pica-Pau e Axel. Schuster, Pablo, Lucas ISlva, Zalinha e Lucas Gabriel. Técnico Luis Fernando Sapo.

Atlântico (5): Careca, Allan, Lucas, Silva e Caio Jr. Barbosinha, Gregory, Gesse, Nardinho e Cléber. Técnico Giba.

A ABELC volta a quadra, em Boa Vista do Buricá, na próxima terça-feira, quando recebe a ACBF, a partir das 20h15min.

Postado: Leila Ruver
Vídeos