Notícia

Esportes - 19/05/2015 - Tupi FC será julgado na quinta-feira pelos incidentes ocorridos no jogo diante do EC São Luiz


Jogo teve arbitragem polêmica

Apesar de estar com seu departamento de futebol profissional fechado desde a eliminação na Divisão de Acesso no início do mês, o Tupi FC de Crissiumal terá uma verdadeira decisão na quinta-feira, dia 21 de maio, às 17 horas, no plenário do TJD, na sede da FGF em Porto Alegre.

 

Neste dia, local e horário o Clube será julgado pelos incidentes ocorridos no dia 19 de abril de 2015, quando o Rubro-Negro empatou em Crissiumal com o São Luiz de Ijuí em 1 a 1.

 

Confusão na aplicação de cartões e um gol mal anulado aos 49 minutos do segundo tempo acabaram resultando na ira da torcida e de alguns jogadores com a arbitragem.

 

A súmula do árbitro do jogo “pegou pesado” com o Rubro-Negro.

 

Serão julgados:

O atleta Lucas Mendes Moraes, incurso nas sanções do artigo 254-A, §3º (agressão a equipe de arbitragem – pena de 180 dias), do CBJD.

O atleta Lucas Silva, incurso nas sanções do artigo 243-F, § 1º, doCBJD(Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, 

E o Tupi FC, incurso nas sanções do artigo 213, I, § 1º,do CBJD (Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). I - desordens em sua praça de desporto; (AC).§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial. (NR).)

 

Fonte: Guia Crissiumal

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Importante: Não reproduzir texto ou imagem sem citar a referida fonte.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos