Notícia

Esportes - 19/04/2015 - Em jogo de arbitragem confusa Tupi e São Luiz empatam mais uma vez


Evander Bica foi o personagem da partida deste domingo

Em um jogo onde o árbitro Evander Bica foi o principal personagem, pela confusa atuação, Tupi e São Luiz empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, dia 19 de abril de 2015 em Crissiumal, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.

 

Inversões de faltas, cartões exagerados ou não aplicados, foram um pouco das cenas da arbitragem vistas pelo público presente. 

 

Com a bola rolando, muita marcação e pouco futebol. No primeiro tempo o único lance de gol do Tupi foi uma falta cobrada por Gauchinho aos 12 minutos. O São Luiz em sua primeira chegada com perigo marcou o gol. Alex Goiano recebeu passe em cobrança de falta ensaiada e chutou forte no meio do gol, Josemar falhou e a bola passou entre suas mãos, São Luiz 1 a 0.

Aos 43 minutos um lance confuso chamou a atenção de todos. O zagueiro Betão, que já tinha cartão amarelo recebido aos 19 minutos fez nova falta para cartão, o árbitro relatou a imprensa ter mostrado o cartão para outro jogador, evitando assim a expulsão do jogador, revoltando a torcida do Tupi. Repare nas fotos abaixo do Guia Crissiumal o equívoco do árbitro, que realmente mostra o cartão amarelo duas vezes para o mesmo jogador.

Betão (2) tomando o primeiro cartão amarelo.

Betão derruba Fabiano Veiga.

E ainda ajoelhado no chão recebe o 2º cartão amarelo sem ser expulso.

 

No segundo tempo o Tupi melhorou com as entradas de Japa e Dudu e buscou o empate. O time de Ijuí foi completamente envolvido, não conseguindo uma vez chutar em gol. Aos 15 minutos Fábio Buda obrigou Roger a fazer grande defesa. Aos 31 minutos Japonês driblou vários marcadores, foi derrubado, mas a bola sobrou para Lucas Mendes que serviu Fábio Buda que concluiu para empatar o jogo em 1 a 1, marcando seu 5º gol no campeonato.

Aos 39 minutos Japonês mais uma vez fez boa jogada individual e chutou cruzado, a bola passou rente a trave de Roger. Já nos acréscimos mais um lance polêmico. O Tupi foi todo para o ataque, no bate rebate a bola sobrou para Julio César que concluiu para o gol e o auxiliar marcou impedimento de Japonês, anulando mal o gol do Tupi aos 49 minutos do segundo tempo, provocando indignação dos jogadores e torcedores rubro-negros. Depois de anular o gol, o árbitro Evander Bica terminou o jogo, sendo cercado pelos jogadores do Tupi.

 

Repare no vídeo abaixo que a reclamação foi procedente, já que o gol foi mal anulado, já que no momento que Julio César chuta e Japonês desvia, há um zagueiro do São Luiz junto ao goleiro, em meio ao gol:

 

O árbitro ainda teve dificuldades para sair do Estádio, aonde foi necessária a intervenção da Brigada Militar.

 

Foi o sétimo empate entre Tupi e São Luiz em 13 jogos disputados. O Tupi chegou aos 14 jogos de invencibilidade em Crissiumal.

Ficha Técnica:

Tupi (1) – Josemar, William, Fuca, Marcel e Gauchinho; Michel (Japonês), André Tereza, Julio César e Lucas Lis (Dudu); Fabiano Veiga (Lucas Mendes) e Fábio Buda. Técnico Jair Galvão.

São Luiz (1) – Roger, Rogério Maciel, Betão e Luiz Henrique; Elias (Refatti), Talysson, Douglas (Gabriel), Alex Goiano (Felipe Recife) e Roger Bastos; Mano Garcia. Técnico Ronaldo Rangel.

Arbitragem – Evander Bica, auxiliado por Edilson Alves da Silva e Renato Signori.

 

O Tupi volta a campo na próxima quarta-feira em Nova Prata diante da Associação Nova Prata.

Ao final da rodada, ainda na noite deste domingo, informações dos resultados e da tabela de classificação.

 

Demais resultados:

Brasil 0 x 1 Esportivo

Glória 0 x 1 Nova Prata

Santo Ângelo 4 x 1 Panambi

Rio Grande 1 x 0 Inter SM

Riograndense 0 x 1 Guarani

Santa Cruz 1 x 2 Pelotas

 

Classificação:

Grupo 1: 1º Glória 24, 2º São Luiz 16, 3º Santo Ângelo 14, 4º Tupi 14, 5º Panambi 14, 6º Brasil 13, 7º Esportivo 12 e 8º Nova Prata 09. Lembrando que Nova Prata x Esportivo tem um jogo a menos.

Grupo 2: 1º Pelotas 21, 2º Guarani 20, 3º Inter SM 13, 4º São Gabriel 12, 5º Riograndense 10, 6º Rio Grande 08 e 7º Santa Cruz 05.

 

Fotos: Clecio Ruver / Leila Ruver

Filmagem: Fabiano Ruppenthal

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos