Notícia

Educação - 19/02/2024 - Guia Crissiumal acompanhou o início do Ano Letivo de 2024


Assista matéria em vídeo

O início do ano letivo 2024 das escolas municipais e estaduais de ensino fundamental e médio movimenta Crissiumal nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2024. As Escolas de Educação Infantil já haviam voltado a atender na semana passada.

Na sua grande maioria os estudantes aguardavam com ansiedade para voltar à escola, rever os colegas e professores. São cerca de 2000 crianças e adolescentes que voltaram às aulas no município.

O Censo Escolar de 2023 registrou 1967 estudantes em Crissiumal, sendo 1496 em escolas municipais e 471 em escolas estaduais. 

O Guia Crissiumal acompanhou no início da manhã a chegada das crianças as escolas Benno Bender (Municipal), Ponche Verde (estadual) e Rotermund (municipal).

Na Escola Benno Bender, o prefeito Marco Aurélio Nedel, a secretária de educação Sirlei Marmitt e a Diretora da Escola Liziane Vettorello Mallmann davam as boas-vindas aos alunos. 

Na Escola Rotermund a Brigada Militar fazia o patrulhamento de rotina com o início do ano letivo.

Motivo muito comemorado tanto nas escolas municipais quanto estaduais é o fato de o quadro de professores estar praticamente completo, evitando atrasos no início das matérias.

As escolas municipais de Crissiumal são: Madre Paulina, Benno Bender e Rotermund da cidade e Riachuelo de Vila Planalto. 

As escolas estaduais são: Ponche Verde e Rocha Pombo da cidade, Alcido Brust da Vila Paraíso, Uruguai de Esquina Gaúcha, La Salle de Vila Bender, São Sebastião de São Sebastião, Érico Veríssimo de Linha Brasil, Tuiuti de Vista Nova e Egon Trentini de Esquina Uruguai.

Serão 200 dias letivos em 2024.

No topo nossa matéria em vídeo, incluindo as entrevistas com: Sirlei Teresinha Marmitt (Secretária Municipal de Educação), Liziane Vettorello Mallmann (Diretora da Escola Benno Bender), Giane Vettorello (Diretora da Escola Ponche Verde) e Marco Aurélio Nedel (Prefeito).

Postado: Leila Ruver
Vídeos