O fato aconteceu na noite de ontem
Uma ocorrência que envolveu a Brigada Militar de Barra do Guarita terminou em morte por volta das 23 hs de ontem, 18, no centro da cidade.
Conforme a própria corporação, no horário mencionado policiais militares receberam informação via telefone de que dois homens estavam armados num bar e ameaçavam frequentadores do estabelecimento. Prontamente uma guarnição se deslocou até o endereço informado e ao chegar no bar os brigadianos perceberam quando uma moto saiu do local com dois tripulantes, que seria a dupla que causava transtornos.
Durante abordagem à motocicleta, o caroneiro, conhecido por “Ica” saiu do veículo com um revólver em punho, momento que os policiais ordenaram que ele largasse a arma. Porém, o homem apontou o revólver contra a guarnição, instante em que um brigadiano efetuou disparos de arma de fogo contra o suspeito, em função da ameaça do caroneiro da moto.
Conforme a corporação, o ato foi caracterizado como legitima defesa dos PMs. Um dos disparos acertou “Ica” que morreu a caminho do hospital de Barra do Guarita. O nome completo da vítima ainda não foi divulgado pela Polícia. No hospital, familiares da vítima fatal proferiram ameaças de morte contra os brigadianos. Foi apreendido um revólver calibre 38 que estava com o homem que foi morto.
Fonte: RPITweet |