Notícia

Trânsito - 19/01/2013 - Motorista embriagado agrediu PM e foi preso em Humaitá durante a Operação Barão


Operação Barão aconteceu em alguns municípios da Região Celeiro

O efetivo do 7º BPM realizou no final da noite desta sexta-feira e inicio da madrugada deste sábado (19/01) a OPERAÇÃO BARÃO em alguns municípios da Região Celeiro.

 

A denominação Operação Barão visa homenagear o patrono do 7º BPM – Coronel Aníbal Garcia Barão, e tem por finalidade combater ilícitos diversos e pontuais, abordagens qualitativas de pessoas e em veículos, aumentando a percepção de segurança da comunidade com o saturamento de áreas, tendo a referida operação caráter preventivo, ostensivo e repressivo.

 

Sob a supervisão do Capitão MUNARI e comando local dos Tenentes SIDENEI e Tenente ANDRÉ, o 7º BPM empregou na operação cerca de 25 Policiais Militares distribuídos em 12 viaturas, fora os demais policiais e viaturas empregados no serviço normal de policiamento ostensivo nos diversos municípios de abrangência do Batalhão.

 

Durante a Operação Barão foram abordadas pela Brigada Militar cerca de 300 pessoas, fiscalizados 173 veículos sendo que 17 foram autuados e 05 foram recolhidos.

 

No município de TRÊS PASSOS, o efetivo da Brigada Militar reforçou o policiamento ostensivo nos bairros e na área central da cidade, realizando barreiras de fiscalização de trânsito com caráter preventivo alertando os condutores sobre os riscos em conduzirem sob a influência de álcool, bem como as mudanças da nova lei quanto a embriaguez ao volante.

 

Não foram flagrados condutores conduzindo seus veículos embriagados, nem foram registradas ocorrências de vulto durante a realização da Operação Barão em Três Passos.

 

Já no município de HUMAITÁ o motorista de iniciais S.D.S.V. foi preso em flagrante conduzindo o VW/Passat vermelho numeral da placa 9189, sendo que além de preso pela embriaguez, resistiu à prisão vindo a agredir e lesionar um dos Policiais Militares que atendiam a ocorrência. O brigadiano depois de medicado foi liberado e o condutor preso foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Humaitá e após recolhido ao Presídio de Três Passos.

 

No município de REDENTORA, três motoristas foram flagrados em barreira policial conduzindo seus veículos sem possuírem Carteira Nacional de Habilitação. Foram confeccionados Termos circunstanciados aos proprietários dos veículos e autos de infração de trânsito.

 

O 7º BPM terá diversas edições da Operação Barão em todos os municípios da Região Celeiro durante o ano de 2013.

 

Guia Crissiumal com informações do 7º BPM

 



Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos