Notícia

Política - 18/10/2021 - Baixado para estudos o Projeto de Lei que prevê a aquisição da Escola Madre Paulina pelo Município de Crissiumal


Sessão foi realizada nessa segunda-feira

Em Sessão Ordinária Legislativa realizada na noite dessa segunda-feira (18) na Câmara de Crissiumal, foi apreciado o Projeto de Lei que Declara de Interesse Público e autoriza o Município a adquirir a Escola Madre Paulina.

O assunto atraiu um grande interesse da população, sendo que não foi possível toda a plateia participar da Sessão. Com os protocolos de distanciamento sendo seguidos, 70 pessoas assistiram a Sessão de dentro da Câmara e outras acabaram acompanhando de fora.

Em transmissão ao vivo realizada pela Câmara em sua página e também retransmitida pelo Guia Crissiumal em suas redes sociais (de forma gratuita) um grande número de pessoas também acompanhou as discussões da noite.

Todos os vereadores acabaram se manifestando em relação ao Projeto, com debates, pontos de vista e discussões.

Usando da palavra ao final, o vereador Paulo Moacir Haas (MDB) leu um documento, onde ele próprio e os vereadores Vilmar Dutra (PP), Maria Elisia Schmitt Tormes (MDB) e Rafael Medina (PSB) pediram para baixar o projeto, que será avaliado pelas comissões do Legislativo.

Assista abaixo nossa matéria em vídeo, bem como as manifestações dos vereadores:

Moradores do galpão do Bairro Paraíso também participaram da Sessão, cobrando uma solução para melhores moradias para os mesmos.

Os vereadores voltam a se reunir no dia 21 de outubro em Sessão Extraordinária e no dia 03 de novembro em Sessão Ordinária.

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos