Notícia

Esportes - 18/09/2011 - Inter desperdiça pênalti e só empata com o Coritiba no Beira-Rio


Time gaúcho perdeu chance de ingressar na zona da Libertadores

 

Um filme que repete. Quando o Inter tem a chance efetiva de se aproximar dos líderes do Brasileirão, acaba desperdiçando a oportunidade, por algum motivo qualquer. Foi o que aconteceu nessa noite de domingo. Com direito a pênalti perdido por Kleber, o time gaúcho empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no Beira-Rio.

O resultado fez com que o Inter estacionasse na tabela, em sétimo, com 36 pontos. Uma vitória alçaria o time vermelho para quinto, na zona da Libertadores, e recolocaria a equipe na briga pelo título. O Coritiba ficou em nono, com 33.


Gol relâmpago

Foi mais rápido do que o esperado. O Inter abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Desta vez, Leandro Damião foi quem armou a jogada. Roubou bola da defesa, correu até a linha de fundo e cruzou. Tal qual fosse o camisa 9, Oscar apareceu no meio da área e chutou cruzado: 1 a 0.

A vantagem no placar fez com que o Inter recuasse. O time de Dorival Júnior passou a esperar o Coritiba, no próprio campo, por cerca de 20 minutos. Nesse período, o time paranaense assustou pouco. Bill era sempre o jogador mas perigoso. Aos 16, chutou alto, sobre a meta. Já aos 22, teve o chute barrado, quando Elton afastou, quase na pequena área.

E o Inter voltou ao jogo, adiantou a marcação e passou a coordenar as ações. Leandro Damião insistia de todas as formas. Primeiro, teve um gol anulado por impedimento de Dellatorre, que participou da jogada.

Aos 25, um lance atípico do centroavante. Recebeu bola na entrada da área, girou, enquadrou o corpo e, na hora do arremate, chutou para fora. Pouco depois, foi a vez de Dellatorre engatar a quinta marcha pela esquerda e cruzar rasteiro. Damião mostrou agilidade e desviou a bola. Bateu na trave contrária.

Kleber ainda testou o goleiro Vanderlei, em uma boa cobrança de falta. Pelo lado contrário, Marcos Aurélio tentou um chute tímido, de fora da área. E o Coritiba saiu para o intervalo “no lucro”.

Segundo tempo

Assim como já tinha acontecido no primeiro tempo, o gol saiu logo nos primeiros lances da etapa complementar. Mas para o lado contrário. Marcos Aurélio cobrou falta da meia-esquerda e o zagueiro Emerson entrou em diagonal na grande área e desviou de cabeça: 1 a 1.

O gol abalou o time do Inter, que demorou a se encontrar na partida. Quando “baixou” o nervosismo, o time passou a jogar no campo de ataque. Mas os lances ofensivos eram basicamente construídos pelas laterais.

Em um desses cruzamentos, Damião ajeitou de ombro e foi derrubado por Vanderlei. Pênalti. Sem D’Alessandro, o cobrador do Inter é Kleber. Mas o lateral-esquerdo foi displicente na cobrança. Bateu no canto esquerdo e viu Vanderlei pular na bola para efetuar a defesa.

Damião não desanimou. Porém, não era a noite do artilheiro colorado. Quando não eram os zagueiros a marcar, as jogadas do camisa 9 eram barradas pelo poste. Após cruzamento de Andrezinho, o atacante desviou e a bola estourou no travessão.

Para tentar melhorar a bola aérea colorada, Dorival colocou Jô na vaga de Andrezinho. Antes disso, Ilsinho havia substituído Dellatorre.

O Inter rondou a área adversária, trocou passes no ataque, mas o nervosismo era grande. Na melhor chance, Oscar arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda.

Nos minutos finais, o Coritiba catimbou, Jô não apareceu e Damião não conseguiu superar a marcação. Terminou 1 a 1, em mais um empate em casa com cara de derrota. Filme repetitivo no Beira-Rio.


Próximos jogos:
21/09 - Figueirense x Inter
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter

 

 

CLIC ESPORTES

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos