Notícia

Saúde - 18/05/2016 - Hospital de Crissiumal é condenado a pagar danos morais coletivo por atraso de salários em 2014


Decisão foi anunciada nesta quarta-feira

O Hospital de Caridade de Crissiumal foi condenado a pagar R$ 35.000,00 por Danos Morais Coletivo praticado contra os funcionários, em torno de 60, no final do ano de 2014, quando a instituição atrasou o pagamento dos salários.

 

A ação foi encaminhada pelo advogado Luis Henrique Soares a pedido do Sindisaúde Santa Rosa e proferido pela 4ª. Turma do Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 18/05.

 

De acordo com o assessor jurídico do sindicato a ação coletiva foi necessária pela condição a que foram expostos os trabalhadores, suas famílias e a coletividade (impossibilidade de saudar dívidas, alimentar a família, adquirir bens necessários entre outros fatores). Para Luis Henrique houve uma ofensa coletiva grave.

 

Vitorioso em várias ações com este mesmo teor, o advogado explica que agora, o sindicato deverá aguardar a publicação desta decisão no Diário Oficial da Justiça do Trabalho, o que deverá ocorrer em torno de uma semana. Após este prazo, o Hospital poderá recorrer da decisão, " que em geral é ratificada em favor do sindicato" diz Luis Henrique para que ao final do processo, a Justiça determine o valor final, com juros e forma de pagamento.

 

Fonte e Link da matéria original:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1126809897371798

Foto: Arquivo Guia Crissiumal

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos