Notícia

Clima - 18/03/2024 - Volume de chuva impressionante causa enxurrada em partes de Crissiumal


Algumas localidades registraram mais de 100mm em 30 minutos

A segunda-feira (18/03) dos crissiumalenses foi marcada por chuva forte, que trouxe volumes impressionantes em partes do município. Outras partes não registraram nenhuma gota.

Os volumes de precipitação foram bastante diferentes entre um ponto e outro, mas localidades como Vista Nova e Lajeado Tigrinho registraram mais de 110mm em meia hora durante a tarde.

Lucas Eduardo fotografou a Sanga Lajeado Boi fora de seu leito

No pluviômetro do Guia Crissiumal foram 76mm acumulados até às 19hs e 136mm até às 20hs.

A chuva forte em curto prazo de tempo formou enxurradas, com os arroios menores saindo de seus leitos, provocando uma série de transtornos.

Os seguidores do Guia Crissiumal enviaram a redação do site uma série de vídeos e fotos, de alagamentos em Mato Queimado, Lajeado Tigrinho, na divisa Crissiumal / Nova Candelária e em Lajeado Boi. Outras localidades e até mesmo a cidade também foram atingidas por alagamentos. Em meio a chuva, raios também foram registrados, inclusive com quedas na energia elétrica.

Marcelo Mattje fotografou a sede do EC Miraguai alagada pelo Lajeado Tigrinho.

No vídeo do topo, o incrível volume de água que alagou a sede do EC Miraguai de Lajeado Tigre e a estrada que liga Crissiumal e Nova Candelária, em vídeos de Marcelo Mattje e Jean Antonelo, com edição do Guia Crissiumal.

A matéria poderá receber atualizações.

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos