Notícia

Política - 18/02/2021 - Contribuição de melhoria terá prazo maior para pagamento em Crissiumal a partir de agora


Projeto de Lei foi aprovado nessa quarta-feira. Matéria é iniciativa do vereador Kappaun

Os contribuintes de Crissiumal terão a partir de agora um prazo maior para quitar os débitos com contribuição de melhoria, que são geralmente de pavimentação de ruas.

A matéria foi aprovada no Legislativo Municipal na noite dessa quarta-feira (17) em Sessão Ordinária do Legislativo. O projeto foi de iniciativa do vereador Leomar Eduardo Kappaun (PSB), que propôs alteração no código tributário municipal, alterando de 30 para 48 parcelas mensais as contribuições de melhoria.

Segundo a justificativa do vereador, a alteração se fez necessária pelo elevado valor que tal contribuição representa, e não só em razão das obras de pavimentação já realizadas, mas também pensando naquelas que ainda virão e que abrangerão, inclusive, pessoas menos favorecidas economicamente, sendo que esta ampliação no prazo e no número de parcelas diminuirá o valor individual de cada parcela, favorecendo o pagamento das mesmas sem um maior prejuízo a economia dessas famílias.

O vereador contou com a aprovação unanime dos seus colegas no projeto. Assista abaixo o que Kappaun falou ao usar a tribuna:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos