Notícia

Esportes - 18/02/2012 - Grêmio joga mal, perde para o São José e pega o Inter na quarta-feira


Time do técnico Caio Júnior acabou derrotado por 2 a 1 no Passo D'Areia

O Grêmio jogou mal diante do São José neste sábado e acabou derrotado por 2 a 1 no Estádio Passo D'Areia. Os gols foram marcados por Francisco Alex e Marabá para o São José, enquanto o zagueiro Wágner marcou contra e descontou para o Grêmio. 

 

 

Primeiro tempo escaldante e sem gols

 

Mesmo com uma temperatura de quase 40ºC e atuando no gramado sintético, o Grêmio entrou em alta velocidade na partida. Logo no primeiro lance de ataque, André Lima perdeu uma chance de gol incrível. Recebeu lançamento dentro da área, completamente livre, e tocou no peito do goleiro Tiago Volpi, que fechou o ângulo e acabou fazendo bela defesa. 

 

Aos oito minutos, foi a vez de Kleber fazer o goleiro do São José trabalhar. Gabriel cruzou na área e o Gladiador mandou de cabeça para tentar encobrir Volpi, que foi buscar a bola no ângulo direito.

 

Kleber seguia tentando o gol. Aos 17 minutos, o camisa 30 recebeu passe de Marco Antônio, girou dentro da área e mandou com perigo por cima do gol de Volpi. No lance seguinte, o São José encaixou o ataque. Em lance polêmico, o atacante Rangel disputou bola com Grolli dentro da área, acabou caindo e pediu a marcação de um pênalti. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima mandou seguir o lance.

 

Por volta dos 20 minutos, aconteceu o primeiro tempo técnico para que os atletas pudessem fazer hidratação. Alguns jogadores acabaram mergulhando suas chuteiras em um balde de água para aplacar o forte calor.

 

Aos 33 minutos, nova chance de gol para o Grêmio. Em contra-ataque lançado por Gilberto Silva, Kleber dominou e chutou na entrada da área, para a defesa do goleiro Volpi. 

 

Mas o São José também levava perigo ao gol de Victor. Aos 38 minutos, Marabá dominou na intermediária e mandou um belo chute, que Victor buscou no canto superior esquerdo.

 

Aos 42 minutos, o lance mais polêmico do primeiro tempo. Após falta dura de Washington em Marquinhos, Marco Antônio fez bela cobrança na cabeça de André Lima, que mandou para o fundo do gol de Volpi. Lance anulado pela arbitragem, que viu o camisa 99 gremista em posição irregular na jogada. O que acabou selando a primeira etapa com o 0 a 0 no placar do Estádio Passo D'Areia.

 

 

São José domina o jogo e vence na segunda etapa

 

O São José voltou melhor no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o time da casa tirou o zero do placar. Cleber fez lançamento primoroso e achou Francisco Alex livre para mandar de pé direito para o fundo do gol de Victor. 

 

O time do técnico Agenor Piccinin seguia pressionando. Cinco minutos depois, o mesmo Cleber, o camisa 10 do Zequinha, recebeu livre na área e mandou no poste direito de Victor, em lance de muito perigo. 

 

Aos 14 minutos, o Grêmio tentou reagir. Leandro recebeu bola na intermediária e chutou rente ao ângulo direito do goleiro Volpi. Com o resultado negativo, o técnico Caio Júnior resolveu promover a estreia do volante Souza no time do Grêmio. No lugar do apagado Léo Gago, o camisa 5 entrou no time e trouxe maior movimentação ao meio-campo. 

 

No lance seguinte, quase o São José amplia o placar. Leandro Leite mandou uma bomba da intermediária e por pouco não marcou um golaço no ângulo esquerdo de Victor. 

 

Souza mostrou personalidade logo na estreia. Aos 34 minutos, o volante tricolor dominou a bola na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo de Volpi, que fez bela defesa. Quatro minutos depois, o mesmo Souza fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Grolli, que chutou de primeira, com perigo para o gol do São José.

 

Mas aos 43 minutos de jogo, o São José definiu a vitória. Em um rápido contra-ataque, Marabá tocou na saída de Victor e marcou o segundo gol para o Zequinha. Nos acréscimos, o Grêmio descontou com gol contra do zagueiro Wágner, em levantamento de Biteco para a área. 

 

Mas não adiantava mais. A derrota por 2 a 1 estava consumada e o time de Caio Júnior jogará o Gre-Nal 391 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Taça Piratini.

Fonte: Zero Hora
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos