Notícia

Polícia - 17/12/2020 - Gato atingido por chumbinho de carabina de pressão em Crissiumal deverá ficar sem andar


Fato ocorreu nessa quarta-feira

A seguidora do Guia Crissiumal Pri Tamires encaminhou uma denúncia de maus tratos a animal ocorrida em Crissiumal nessa quarta-feira (17).

Ela destacou que escrevia aos prantos quando encaminhou a mensagem a nossa reportagem.

O seu gato e de sua família, Estrelinha, foi alvo de maus tratos. Ele chegou em casa, na Rua das Laranjeias, Vila Nova, se arrastando todo sujo com as patinhas traseiras todas machucadas. O animal foi levado a veterinária, onde o encaminharam a Três Passos para realização de um exame de raio-x, onde foi constatada a presença de um chumbinho de carabina de pressão no corpo do animal.

Ele passará por uma cirurgia, para a retirada do projétil, mas infelizmente não irá mais andar, uma vez que perdeu o movimento das patas traseiras, segundo a proprietária.

O que diz a Lei: a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

No topo a imagem do raio-x destacando a presença do chumbinho.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos