Notícia

Polícia - 17/12/2017 - Principais ocorrências da Brigada Militar na região neste domingo


São diversas ocorrências em Três Passos e uma em Sede Nova

A Brigada Militar atendeu entre o sábado e o domingo (17) diversas ocorrências policiais na Região Celeiro.

Em Três Passos, na BR 468, KM 95, Guilherme da Silva teve seu VW Gol, placas OWP 9519 furtado. O homem relatou que por volta das 6 horas da manha de sábado foi até a Boate Hípica, como o portão estava fechado, deixou o carro no portão, para o lado de fora, e entrou no local, lembra que deixou as portas abertas e a chave na ignição. Ficou no local por volta de uma hora e meia, quando saiu seu carro não estava mais no local. O radio do veiculo possui rastreador que marcava o interior de Bela Vista. A guarnição, juntamente com a vitima fez buscas no local onde acusava o rastreador, dentro de mata fechada, porém nada localizou, foram feitas averiguação nas proximidades, localidades próximas, com auxilio ate de moradores vizinhos, também foram acionadas a equipe da 2º Seção e uma viatura com integrantes do setor Administrativo, porém nada foi localizado. Após três horas e meia de procura as guarnições abandonaram as buscas. 

Também em Três Passos, por volta das 19h30min de sábado (16) foi registrado crime de trânsito, desobediência e resistência. O fato ocorreu na Avenida Júlio de Castilhos. A guarnição do POE foi informada de fuga de local de acidente, conforme informações da vítima seria um veículo Captiva de cor prata, depois de efetuadas as buscas foi abordado o veículo o qual era conduzida por Rodrigo Renato Urnau Reichert, ao ser abordado o mesmo disse ter chocado com seu veiculo em outro que estava estacionado. Ao consultar a situação da CNH através do sistema, Rodrigo tomou da mão do policial de serviço a sua CNH, dizendo que não iriam recolher, o mesmo tentou fugir, quando foi dada voz de parada para o mesmo, sendo que ele desobedeceu e resistiu, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo, onde foi imobilizado e algemado, no sistema consta que estava com o direito de dirigir suspenso. Foi oferecida a realização do teste do etilômetro, por apresentar hálito etílico e vestes desalinhadas, a GU da BRBM de Santo Augusto, apresentou o aparelho para aferição, no qual foi constatado 0,33mg/l. Após lavratura do Termo Circunstanciado o autor foi liberado.

Ainda em Três Passos, por volta das 21 horas de sábado, na Rua Alípio Baron, a guarnição foi informada de uma briga no bairro Dona Vanda, no local foi efetuado contato com Mateus dos Santos Despessel o qual relatou que, seu cunhado Paulo Rafael Delfino veio até a residência do seu pai Gomercindo Despessel e tentou invadir a residência. Quando seu pai tentou impedir que entrasse na casa Paulo passou a agredi-lo portando uma faca, e o comunicante na tentativa de defender seu pai entrou em luta corporal com Paulo que estava acompanhado de seus dois irmãos Rodrigo e Clovis, e que durante a briga Paulo feriu o comunicante com uma faca. A vítima foi encaminhada até o HPS onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi encaminhado até a DP para o registro. No Hospital a guarnição foi informada por funcionários que Paulo Rafael Delfina teria dado entrada naquela casa com ferimento de faca no Tórax e que estaria passando por procedimento na sala cirúrgica, fato que foi comunicado a Policia Civil.

Em Sede Nova, na Avenida Frederico Westphalen, por volta de 17h15min, a BM foi informada de um individuo que estaria embriagado no estabelecimento do Bar do Geová, provocando desordem. Na chegada da BM ao local, identificou-se o indivíduo tratando-se de Marcio Dirlei Das Chagas, em revista pessoal no mesmo foi encontrada uma bucha de um pó branco semelhante a cocaína, sendo que o mesmo confirmou que é usuário de cocaína, conforme consulta no sistema constatou-se que o mesmo possui uma vasta ficha policial.

 

Fonte: BM

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos