Notícia

Esportes - 17/11/2020 - Sete anos da maior conquista do Tupi FC no futebol profissional


Em 2013, time conquistava a segundona gaúcha

Há exatos sete anos, Crissiumal estava em festa e comemorava uma grande conquista do Tupi FC.

Era tarde de domingo, onde o Tupi FC conquistou o título máximo da segundona gaúcha, seu maior título da era profissional, em jogo realizado no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal.

O Tupi venceu a Associação Nova Prata pelo placar de 3 a 1, com gols de Giovani, Sander e Rodrigo Zeferino. Vandré de pênalti descontou. A tarde foi inesquecível para o torcedor rubro-negro

 Relembre nosso relato do jogo naquele dia:

“Paulo Henrique Marques promoveu a volta de Saulo no lugar de João Carlos suspenso. Everaldo Alves não teve Ito, Eder Ceccon e Fábio Rodhiguero na decisão. Com desvantagem de dois gols o time de Nova Prata teve mais a bola, arriscou em várias oportunidades com chutes de longe, mas não conseguiu chegar ao gol. Apostando nos contra ataques, as duas melhores chances da primeira etapa foram do Tupi, a primeira, aos 17 minutos teve uma grande arrancada de Rodrigo Zeferino, que só parou na boa defesa de Bastos com os pés. Aos 40 minutos saiu o primeiro gol do jogo, Rodrigo Zeferino deu um lançamento fantástico, na entrada da área Giovani bateu firme, abrindo o marcador para delírio da torcida crissiumalense.

O time de Nova Prata sentiu o gol, e mesmo em desvantagem não teve força para atacar. Logo a 10 minutos o Tupi perdeu Bruno Flores lesionado e teve a entrada de Juninho. Aos 16 minutos o Tupi aumentou o placar, depois de levantamento para a área, o baixinho Giovani ajeitou de cabeça, Sander tirou a defesa e bateu forte por baixo de Bastos, fazendo Tupi 2 a 0. Aos 19 minutos Sampaio entrou em velocidade pelo corredor direito e Bastos salvou mais uma vez. O zagueiro crissiumalense Diogo entrou no lugar de Saulo aos 23 minutos. Aos 28, Giovani fez grande jogada pela direita e cruzou para Rodrigo Zeferino marcar os seu 6º gol na competição e o 3º do Tupi na partida. Aos 34 minutos o técnico Paulo Henrique Marques estava por promover a entrada do goleiro Diego na equipe, já que havia sido contratado como uma das referências do grupo, mas devido a uma fratura ainda não havia atuado, até porque Josemar era um dos destaques da equipe na competição. Então, Vandré foi derrubado na área e Fabricio Neves Correa marcou pênalti. Diego foi para o gol e Vandré converteu a penalidade, descontando para 3 a 1. Diego ainda fez grande defesa em chute de Denilton, aos 42 minutos.

Ao apito final a festa iniciou no Estádio Rubro-Negro e só parou nas ruas do centro da cidade.

Ficha Técnica:

Tupi (3) – Josemar (Diego), Sampaio, Saulo (Diogo), Caçapa e Sander; Amaral, Róbson, Cléberson e Bruno Flores (Juninho Oliveira); Giovani e Rodrigo Zeferino. Técnico Paulo Henrique Marques.

Nova Prata (1): Bastos, Cantarelli, Benhur e Airton (Denilton); Luis Felipe, Bottin, Pedro Henrique, Vandré e Rafinha; Jean Dias e Giliard (Gabriel). Técnico Everaldo Alves.

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi. Árbitro Adicional Fábio Souza de Souza.”

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos