Notícia

Política - 17/10/2021 - Projeto de compra do Madre Paulina vai ser apreciado nesta segunda-feira na Câmara de Crissiumal


Sessão inicia às 19hs

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Crissiumal desta segunda-feira (17) promete ter acalorados debates e exposição de pontos de vista.

Estará em apreciação da Casa Legislativa o Projeto de Lei que autoriza o Município a adquirir a estrutura da Escola Madre Paulina, que pertence a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que foi escola particular, virou escola municipal e foi desativada no final de 2017 com a inauguração da Escola Benno Bender. O Município pretende pagar 3,5 milhões de reais na compra da área com recursos do Fundeb, para a instalação de uma escola de educação infantil.

O assunto acabou virando polêmica na cidade. O prefeito Marco Aurélio Nedel já utilizou suas redes sociais em mais de uma oportunidade para explicar a intenção do Município e detalhes das tratativas. Um grupo de vereadores formado por Rafael Medina (PSB), Paulo Moacir Haas (MDB), Maria Elisia Schmitt Tormes (MDB) e Vilmar Dutra (PP), também se manifestaram sobre o assunto em uma entrevista, assim como a presidente da Câmara Janice Dalcin Benatti.

O Executivo Municipal está convocando a população a participar da Sessão.

O Legislativo encaminhou a imprensa uma nota sobre a ocupação de pessoas:

“A Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal, vem, por meio desta publicação, informar a toda população crissiumalense que a capacidade total do Plenário é de 𝟕𝟎 (𝐬𝐞𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚) 𝐥𝐮𝐠𝐚𝐫𝐞𝐬. A capacidade está reduzida em virtude dos protocolos sanitários de distanciamento devido a pandemia mundial do coronavírus - Covid 19 conforme Decretos Estaduais e Municipais vigentes.”

Outros dois Projetos de Lei (um do Executivo e um do Legislativo) estarão em pauta.

Com geração de imagens da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores o Guia Crissiumal mostra a sessão ao vivo nesta segunda-feira.

Foto: Arquivo Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos